Início » Empresários de Campo Grande estão mais confiantes

Empresários de Campo Grande estão mais confiantes

por Redacao
0 comentários
O empresário campo-grandense ficou mais confiante no mês de julho, conforme mostra o ICEC (Índice de Confiança dos Empresários do Comércio), divulgado nesta quarta-feira pela CNC ( Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). 
Do mês passado para cá o índice de confiança aumentou 4,1% e, dentre os aspectos que o compõem, o que melhor reagiu foi a avaliação das condições atuais da economia.

“O comércio é o termômetro da economia, sente rápido os efeitos das mudanças. Como as vendas estão melhorando e a inadimplência diminuindo, o empresário fica mais otimista e investe mais em seus estoques”, diz o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio MS), Edison Ferreira de Araújo.

A pesquisa mostrou que a avaliação da atual situação dos estoques aumentou. Dos empresários entrevistados, 67,6% informaram que estão com o estoque adequado e 18,9% estão com mais produtos em estoque do que o ideal. Estoques baixos foram apontados por 13% dos entrevistados.

Quanto às expectativas para a empresa, 37,9% esperam melhorar muito, outros 53,3% esperam melhoras mais modestas enquanto apenas 7,7% falam em pioras e 1,1% em pioras acentuadas. O único indicativo que teve retração foi de contratação de funcionários, ainda assim, 72,6% falam em aumentar o quadro.

Você Pode Gostar