Início » Anastácio ganha novas lombadas eletrônicas e sinalização de solo

Anastácio ganha novas lombadas eletrônicas e sinalização de solo

por Redacao
0 comentários

A Prefeitura de Anastácio por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte, focada na segurança iniciou esta semana a revitalização da pintura da sinalização de solo das principais vias e cruzamentos da cidade.

As pinturas de PARE, os estacionamentos privativos, as guias e faixas de pedestres, faixas nas passarelas e quebra-molas, todos estão recebendo novas pinturas para garantir maior segurança aos condutores e pedestres que trafegam pelas ruas da cidade.

Segundo o coordenador municipal de Trânsito Alcione Muniz o Município está fazendo a sua parte, mas para garantir as melhorias no trânsito de Anastácio é fundamental que os condutores respeitem a sinalização e a legislação.

“Nossa obrigação como cidadãos é prestar atenção e respeitar o trânsito, respeitar a vida. O prefeito Douglas tem investido em materiais para que possamos efetuar a recuperação da sinalização. A Prefeitura está fazendo a parte dela, mas sem a ajuda dos próprios condutores esse 

trabalho é inútil, pois de nada adianta a sinalização se os condutores e pedestres não respeitarem uns aos outros e a sinalização”, ressaltou o coordenador.

LOMBADAS ELETRÔNICAS

O prefeito Douglas Figueiredo informou que há vários projetos de viabilidade urbana e novas sinalizações na cidade, principalmente, onde o trânsito tem maior fluxo.

Dentre esses projetos, já nos próximos dias serão instaladas lombadas eletrônicas em outros pontos da cidade. Um lombada será instalada na Avenida Manuel Murtinho próximo à Igreja Batista, e a outra ficará na Avenida Integração, cerca de 100 metros antes da entrada da Ponte Nova.

As duas lombadas que estão instaladas, sendo uma na Rua Bahia e a outra na Rua Aziz Scaff, serão remanejadas e instaladas nas Avenidas Manuel Murtinho e Integração. Assim, nos locais onde as lombadas eletrônicas serão retiradas, a Prefeitura construirá   quebra-molas e implantadas novas placas de orientação.

Os populares ‘olhos-de-gato’ e as faixas de orientação já estão sendo implantados nos locais onde ficarão as novas lombadas eletrônicas, e, na semana que vem, a empresa responsável pela instalação estará juntamente com a equipe técnica do Detran e da Prefeitura de Anastácio fazendo as adequações necessárias para o funcionamento das lombadas eletrônicas.

Você Pode Gostar