Início » MS quer sediar as Olimpíadas Escolares de 2013

MS quer sediar as Olimpíadas Escolares de 2013

por Redacao
0 comentários

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, estado conhecido por sua rica biodiversidade, apresentou candidatura para receber a etapa nacional das Olimpíadas Escolares 2013.

Para o Diretor-presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Julio Cesar Komiyama, além da facilidade para acomodação dos atletas participantes, a cidade possui outros aspectos positivos. “Temos quadras de esportes bem conservadas, piscinas aquecidas, espaços para convivência e características como o clima agradável e a hospitalidade dos moradores”, afirmou.

Komiyama também ressaltou as oportunidades que as Olimpíadas Escolares poderão gerar para a cidade. “Serão muitos os benefícios concedidos pela realização dos Jogos, tais como: a movimentação da economia, a promoção do turismo, o aumento no número de empregos e, em longo prazo, o investimento na descoberta de novos talentos esportivos”, disse.

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) apresentou o projeto das Olimpíadas Escolares, as responsabilidades e as condições para uma cidade recebê-las, em maio, durante o Seminário de Cidades Candidatas às Olimpíadas Escolares 2013. As cidades que forem aprovadas serão inspecionadas por uma equipe do COB. O resultado da seleção será divulgado em outubro.

Você Pode Gostar