Início » TJMS também empossa nova administração nesta terça

TJMS também empossa nova administração nesta terça

por Redacao
0 comentários

Autoridades dos poderes Legislativo e Executivo de Mato Grosso do Sul, além do Judiciário de outros estados, já confirmaram presença na solenidade de posse da nova administração do Tribunal de Justiça de MS. A cerimônia começará às 17h, no plenário do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça.

O Des. Luiz Carlos Santini será o 18º presidente responsável pelos rumos da justiça sul-mato-grossense e tenciona continuar o trabalho realizado pelas administrações anteriores, isto é, manter o nome do Poder Judiciário de MS com o mesmo prestígio que teve desde a sua instalação em 1979.

Paulista de Bauru, ele ingressou na magistratura em 1977, ano da criação de MS. Questionado sobre o que se pode esperar de sua administração, Santini garantiu que os jurisdicionados de MS podem esperar que tudo será feito para agilizar a prestação jurisdicional, dar melhor conforto e trabalho aos servidores, sem aumentar os encargos que a população paga para a manutenção deste Poder Estatal.

“Nossa administração deverá procurar os gargalos do andamento da sua ação jurisdicional e buscar a essência do problema, que não se resume tão somente na nomeação de novos juízes e contratação de novos funcionários ou criações ou elevações de comarca”, disse.

Pela vice-presidência responderá o Des. Hildebrando Coelho Neto, natural de Tocantinópolis (TO), que assumiu a magistratura também em 1977. Ele já esteve na administração do Tribunal de Justiça, no biênio 2005/2006, quando foi Corregedor-Geral de Justiça.

Com a posse da nova administração, o Des. Atapoã da Costa Feliz assumirá a Corregedoria-Geral de Justiça. Para ele, os desafios do cargo não são novidades porque ele foi corregedor no biênio 2003/2004. Natural de Guararapes (SP), ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1979.

Você Pode Gostar