Início » Assistência Social realiza reuniões com beneficiários do Bolsa Família de Anastácio

Assistência Social realiza reuniões com beneficiários do Bolsa Família de Anastácio

por Redacao
0 comentários

Cynthia Figueiredo tem promovido encontros com os beneficiados

Como parte das políticas públicas do prefeito Douglas Figueiredo voltadas as famílias menos favorecidas do município, a Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio da primeira-dama Cynthia Figueiredo tem promovido encontros com os cidadãos atendidos pelos programas sociais em Anastácio.

Esta semana, de 17 a 24 de janeiro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura (SITPAN), estão sendo realizadas reuniões técnicas com os beneficiários do programa Bolsa Família.

Vale ressaltar, que a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) estipulou um calendário mensal de reuniões para orientar aos participantes do Programa, principalmente acerca da pesagem obrigatória junto aos postos de saúde e a freqüência escolar das crianças e dos adolescentes.

As reuniões coordenadas pela primeira-dama Cynthia Anastácio Figueiredo contam com a apresentação de orientações técnicas pela secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Alencar e participação de enfermeiras e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

Nas reuniões, Cynthia Figueiredo expõe os futuros projetos do prefeito Douglas Figueiredo a serem implantados na Assistência Social do Município para atenderem a comunidade.

“Essas reuniões são oportunas para nós informarmos as famílias beneficiárias sobre os novos projetos e programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social no ano de 2011, como por exemplo, o Programa Social “Laços Afetivos”, cujo objetivo é prestar atendimento a mulheres anastacianas gestantes que estejam em situação de risco pessoal e social”, ressalta Cynthia Figueiredo.

De acordo com a secretária Rita de Cássia Alencar, as famílias anastacianas atendidas pelo Bolsa Família podem procurar  o CRAS para tirar qualquer dúvida sobre o funcionamento e as atividades do programa.

Outro fator importante ao realizar as reuniões semanais é observar quais beneficiários do Bolsa Família e verificar quem são beneficiados mas não moram mais em Anastácio.

Assim, os beneficiários que se mudaram devem solicitar a transferência do beneficio e a Secretaria de Assistência Social poderá atender as famílias do Município que ainda não são assistidas pelo programa Bolsa Família.

No final de dezembro, o prefeito Douglas Figueiredo entregou cestas natalinas e sorteou bicicletas para cerca de 1400 beneficiários do Bolsa Família, numa confraternização entre  famílias da Administração Municipal.

Você Pode Gostar