Início » Campo Grande recebe Seminário contra exploração sexual

Campo Grande recebe Seminário contra exploração sexual

por Redacao
0 comentários
Teve início na segunda-feira (6) e se estende até nesta quarta-feira, no Hotel Jandaia, o Seminário Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é parte do projeto “Brasil 100 Exploração”, cujo objetivo é combater a exploração sexual em rodovias federais do Estado. A iniciativa conta com apoio da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social).

O projeto nasceu de uma iniciativa da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais. Por ocasião do lançamento de um mapeamento dos pontos de vulnerabilidade nas rodovias federais de 2008/2009, este apresentou mais de 1.500 locais de exploração sexual em todo o país. Em Mato Grosso do Sul esse dado demonstra 143 pontos.

 
Diante desse problema a PRF (Polícia Rodoviária Federal), com o apoio de emendas parlamentares, formulou um projeto em parceria ao Ministério do Turismo, denominado “Projeto Brasil 100 Exploração”, como forma de transmitir essa consciência a outros no formato de seminários.

Na quarta-feira (8), último dia do Seminário, haverá visita a uma rodovia federal, com o objetivo de distribuir um porta documentos em formato de campanha educativa, com a informação descritiva de que a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime, e que deve ser denunciado, pelo Disque 100-Disque denúncia nacional, ou por meio da própria PRF pelo 191 e demais meios que possam estar ao alcance.

Em 2009 foram realizados oito seminários. Os beneficiários foram as capitais de Sergipe (SE), Bahia (BA), Paraíba (PB), Pernanbuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Goiás (GO) e Espírito Santo (ES). Este ano já contemplou as capitais de Tocantins (TO), Maranhão (MA), Paraná (PR), Ceará (CE), Rio Grande no Norte (RN), Piauí (PI) e Pará (PA). Além de Campo Grande a previsão é de que o seminário chegue ao Distrito Federal (DF), Mato Grosso (MT).

Você Pode Gostar