Início » Acampados de Anastácio se reúnem com Cynthia Figueiredo

Acampados de Anastácio se reúnem com Cynthia Figueiredo

por Redacao
0 comentários

A visita teve como principal objetivo atender ao pedido do prefeito Douglas Figueiredo

A primeira-dama do município de Anastácio, Cynthia Anastácio Figueiredo, acompanhada pelo Secretário Municipal de Administração Ernandes – Peixoto de Miranda, a Secretária de Assistência Social – Rita de Cássia, e a equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), visitaram o acampamento Buritizal, nos Altos de Anastácio.

Nesse acampamento residem aproximadamente 60 famílias, com uma média de 260 pessoas. E durante a visita representantes das famílias falaram a primeira-dama e secretários das necessidades do acampamento.

A visita teve como principal objetivo atender ao pedido do prefeito Douglas Figueiredo, para identificar as necessidades das famílias que lá residem, e também realizar uma triagem social com todos os moradores do acampamento Buritizal.

“Ficamos agradecidos em ver a primeira-dama visitando o nosso acampamento, conhecendo a realidade das nossas famílias e ouvindo as nossas reivindicações. Isso nos dá mais confiança de que poderemos ser atendidos, pois nada melhor do que ter essa equipe aqui para conhecer a realidade de cada um”, disse o acampado Messias.

De acordo com a liderança do acampamento as reivindicações são a aquisição de casas para essas famílias que não tem onde morar e querem melhorar a condição de vida.

“Também buscamos apoio na condição de trabalhadores rurais, pois precisamos de ‘um pedaço de terra’ para produzir. Temos conversado com o prefeito Douglas e ele tem se mostrado disposto a nos ajudar, a solicitar junto ao INCRA e autoridades federais para que possamos conquistar um local para plantarmos e vivermos com dignidade no Município”, ressaltou Messias.

A primeira-dama Cynthia Anastácio afirmou que irá repassar as reivindicações das famílias para o prefeito Douglas Figueiredo e o que ela puder realizar através da Secretaria Municipal de Assistência Social será feito.

Trabalhando diretamente na Assistência Social, a Cynthia Figueiredo falou sobre algumas das prioridades da Administração Municipal, como políticas públicas em favor das famílias menos favorecidas, inclusão social, promoção dos direitos da mulher, proteção do idoso e da criança, agricultura familiar e geração de emprego e renda.

Você Pode Gostar