Os quatro jogos sem vencer e o jejum de três partidas sem gols fazem aumentar a irritação, os desencontros e o desconforto na Gávea. Preocupado, Rogério Lourenço pediu urgência na contratação de reforços e confirmou que irá fazer mudanças no time. Ele não gostou da falta de atitude de alguns jogadores, os quais preferiu não revelar os nomes.
O treinador rubro-negro comentou também que, diante da carência quantitativa e qualitativa do atual elenco, não dá para ficar tranquilo quanto à possibilidade de rebaixamento à Série B.
– Já apresentei uma lista de reforços para a diretoria. Daí em diante, não é mais a minha alçada. O Brasileiro é longo e precisamos de um grupo mais forte, não somente na parte individual, mas coletivamente. Perdemos o Fabrício, por exemplo, e hoje temos menos um zagueiro reserva, porque o David ainda não foi regularizado – reclamou Rogério.
Se o treinador optou por apontar os problemas a serem atacados, Zico preferiu o silêncio. Depois de reclamar dos repórteres que tentaram entrevistá-lo no Pacaembu, o Galinho, diretor executivo do departamento de futebol do clube, voltou a perder a tranquilidade. Segunda-feira, quando solicitado pela reportagem do LANCE! a comentar a situação do Rubro-Negro, mais uma vez, recusou-se a dar explicações.
Diante da crise de gols e de qualidade técnica, o Flamengo acelera o recondicionamento de Leandro Amaral e Renato. Segunda, enquanto os demais jogadores ganharam folga, os dois ralaram na Gávea, num puxado treino físico. O técnico Rogério Lourenço já admite até relacioná-los para a partida contra o Ceará, sábado, no Maracanã Petkovic também parece ter preferido o silêncio, diante da crise.
O apoiador confirmou presença na inauguração de cursos profissionalizantes, na quadra da Portela. Mas, sob a alegação de problemas no trânsito e de uma consulta médica na mesma hora, não apareceu na Azul e Branco de Madureira.
lancenet