Dois peritos criminais de Mato Grosso do Sul ministraram palestras durante o V Seminário Nacional de Pericias de Crimes de Informática 2010. O evento acontece de 4 a 6 de agosto em Palmas, no estado do Tocantins.
Cada um dos Peritos Criminais fará uma palestra com tema diferente, Alexsandro Procópio da Silva discursará sobre “Execução Eficiente de Mandados de Busca em Equipamentos Eletro-Eletrônicos e Digitais” e Beatriz Trindade, sobre “Parâmetros e Sistematização de Dados”.
As palestras têm por finalidade demonstrar de maneira precisa a importância da ação pericial no processo de elucidação de fatos delituosos, disseminar sobre as metodologias e técnicas cientifica para elaboração de laudos pericias, como também, promover reflexão acerca de como a ação pericial pode servir como instrumento para a promoção de justiça social e da cidadania.
Os dois peritos sul-mato-grossenses fazem parte do Núcleo de Computação Forense, do Instituto de Criminalística de MS. Alexsandro e Beatriz integram a equipe de Peritos Criminais responsáveis pela elaboração de laudos periciais relacionados a Crimes Eletrônicos (Estelionato, Pedofilia, entre outros).
O V Seminário Nacional de Pericias de Crimes de Informática será realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), em conjunto com a Associação Brasileira de Criminalística e a Associação dos Peritos Criminais de Tocantins. As palestras serão apresentadas no auditório da Universidade Federal de Tocantins.
Aberto principalmente para peritos criminais, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, gestores públicos da áreas de segurança publica, policiais federais, civis e militares, e demais pessoas interessadas na área de pericia criminal.