Por volta das 18h do último sábado (07/08), equipe da Operação Sentinela na região de Corumbá/MS apreendeu no posto de fiscalização Esdras 10,2 kg de cocaína, distribuídos em dez tabletes, guardados numa bolsa de viagem que estava no compartimento do motor (debaixo do capô) do veículo Toyota Hilux SW4, placa 1802RZS – Bolívia (sem documentação).
No veículo estava apenas o motorista D.T.S., de 21 anos.
D.T.S. afirmou que estava em um bar na cidade de Arroyo Concepción/Bolívia quando um amigo seu, a quem chamou de “TELETUBI”, lhe pediu para levar o veículo até o ginásio poliesportivo de Corumbá/MS, onde um desconhecido estaria esperando. Pelo trabalho receberia US$ 300,00 (trezentos dólares).
O preso não possui antecedentes criminais, mas seus pais já tinham sido presos no mês de junho, em Corumbá/MS, por tráfico de cocaína.
A Operação Sentinela começou em março deste ano e tem como finalidade a prevenção e repressão aos crimes cometidos nas fronteiras do Brasil, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas e armas e, ainda, evasão de divisas e imigração ilegal, entre outros.
Em Mato Grosso do Sul, os trabalhos da Operação Sentinela ocorrem principalmente nas cidades fronteiriças de Mundo Novo, Amambai, Ponta Porã, Bela Vista, Porto Murtinho e Corumbá.