TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » MS participa neste semestre de três importantes feiras em São Paulo

MS participa neste semestre de três importantes feiras em São Paulo

por Redacao
0 comentário

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul tem organizado importantes campanhas de promoção e divulgação dos destinos turísticos do Estado, em todo país. Atraindo e incentivando o empreendedorismo, gerando bons negócios aos setores da economia. Com o objetivo de fortalecer o turismo e contribuir para sua divulgação, o Estado participa neste semestre de três importantes feiras, realizadas pela Reed Exhibitions Alcântara Machado.

Em agosto acontece a 18ª Feira Internacional de Imagem PHOTOIMAGEBRAZIL2010, maior evento de foto e imagem da América Latina, que ocorrerá nos dias 3 a 5 de agosto, na cidade de São Paulo. A feira reúne e expõe as principais tendências da tecnologia e desenvolvimento de produtos multimídia. O público estimado na feira é de 30 mil pessoas, entre formadoras de opinião, empresários, expositores, compradores, profissionais da área e visitantes.

Outro importante evento é o 5º Salão Imobiliário São Paulo-SISP, que acontece em setembro, com previsão de grandes oportunidades de negócios, o evento conta com construtoras, incorporadoras, bancos e empresas ligadas ao setor imobiliário. Imóveis de todo Brasil estarão em exposição. Em Mato Grosso do Sul o mercado imobiliário está em ótima fase, com a chegada de grandes investidores do setor, além da expansão dos investimentos e da capacidade produtiva das construtoras tradicionais do Estado, somadas às facilidades de financiamentos de imóveis.

Em outubro e novembro teremos o 26º Salão Internacional do Automóvel, considerado o maior evento automobilístico da América Latina. O Salão traz modernidade, novas tendências e inovações com diversos modelos inéditos no Brasil. O Salão do Automóvel transformou-se em uma verdadeira vitrine para os consumidores e palco para montadoras nacionais, estrangeiras e empresas dos mais diversos ramos automobilísticos. Oportunidade única de Mato Grosso do Sul divulgar sobre seus os potenciais e oportunidades de mercado no Estado. Favorecendo novos investimentos nesse setor.

A indústria em Mato Grosso do Sul agrega resultados positivos. A Costa Leste sul-mato-grossense por fazer divisa com grandes cidades como São Paulo e Minas Gerais, proporciona a expansão industrial, além de outras importantes regiões. A criação de parques industriais, sobretudo em Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Bataguassu agregam um grande movimento de turismo de negócios e eventos, possibilitando também a instalações de novas indústrias.

A participação da Fundtur nesses eventos faz parte de um planejamento estratégico de divulgação das potencialidades do Estado a um público diversificado e de grande influência. Essas ações revelam-se eficientes e positivas, pois, destacam uma economia forte e estável, proporcionando mais oportunidades e maior crescimento econômico empresarial, ampliando as ofertas de emprego e renda, influenciando o consumo.

As feiras proporcionarão a apresentação das oportunidades de Mato Grosso do Sul ao público que por ali passar, possibilitando um contato mais próximo do cliente com os produtos que o Estado produz e sua biodiversidade.

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul é um Estado novo, com apenas 33 anos, localizado ao sul da região Centro-Oeste do Brasil. Sua localização contribui para o seu desenvolvimento econômico, pois é vizinho de grandes centros produtores e consumidores do país: Minas Gerais (leste), São Paulo (sudeste), Goiás (nordeste), Paraná (sul) e Mato Grosso (norte), além das fronteiras com os países sul-americanos Bolívia (oeste) e Paraguai (oeste e sul).  O Pantanal é uma das mais exuberantes e diversificadas reserva natural do planeta, foi reconhecido pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade.  Na região Centro-Oeste do Brasil o Pantanal abrange 140 mil quilômetros quadrados, 65% da sua área está em Mato Grosso do Sul, sendo uma das maiores planícies alagáveis do mundo.

Considerado polo do ecoturismo, Bonito surpreende pelas belíssimas paisagens naturais de rios transparentes, praias de águas doces, cachoeiras, cavernas, grutas e dolinas. O município foi eleito pelo 8º ano consecutivo como melhor destino de ecoturismo do Brasil. O ecoturismo é a principal atividade da região, sendo organizado por equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais, visando à sustentabilidade local e a conservação da natureza.

Conforme pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo sobre hábitos de consumo do turismo brasileiro foi constatado que 47,7% dos clientes potenciais buscam informações com amigos e parentes. Outro resultado da pesquisa mostra que 33,9% dos clientes citam as belezas naturais como principal motivo para a definição do destino.

Com base nessa pesquisa, a Fundtur propõe um plano de ações de divulgação dentro da feira, com o objetivo de promover e destacar o Estado como uma ótima opção de destino turístico e de investimentos. O evento proporcionará o fortalecimento da imagem do turismo de Mato Grosso do Sul.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal