No dia 30 de julho, investigadores da 4ª DP em Campo Grande (Moreninhas) estavam em diligências no sentido de localizar o autor de furtos no bairro Rita Vieira, conhecido como Saul Marinho Fonseca, (28), quando na Rua Lázara de Souza, 321, na Vila Morumbi, em Campo Grande-MS, avistaram o mesmo saindo de uma residência.
Ao ser abordado e feito revista pessoal no mesmo, foi localizada no bolso do calção uma porção de droga análoga a cocaína.
Indagado, o mesmo informou que havia comprado naquele momento o entorpecente da pessoa de Anderson Silva Garcia (22).
Diante dos fatos a equipe de policiais adentrou à residência e Anderson resistiu à prisão e tentou se evadir do local pulando o muro da residência, sendo detido pelos policiais.
Foram encontrados no local 45 papelotes de entorpecente análoga à cocaína, totalizando 10,8 gramas.
Na residência foram encontrados pássaros: 01 papagaio, 02 periquitos, 01 chorão e 01 canarinho, sendo apreendidos e encaminhados ao CRAS.
Na seqüência da operação foi detida a esposa do traficante Anderson, a adolescente K.F.S. (16) que foi encaminhada ao CEPOL, onde foi apreendida.
Foram indiciados por furto, tendo os mesmos confessado a pratica de 09 furtos ocorridos na região do Bairro Rita Vieira: Ailton Cesar Abud Aimorone, (34), conhecido como Ita; Saul Marinho Fonseco, (28), apelido de Bugrinho.