TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Etapa de Fortaleza das Olimpíadas Escolares terá recorde de participantes

Etapa de Fortaleza das Olimpíadas Escolares terá recorde de participantes

por Redacao
0 comentário

Evelyn Tomi, (tênis de mesa - Campo Grande)

A próxima edição das Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos será realizada em Fortaleza (CE), entre os dias 10 e 19 de setembro, mas os recordes da maior competição estudantil brasileira já estão sendo batidos. Mato Grosso do Sul participará com 120 atletas.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) encerrou as inscrições para a competição, chegando a um total de 4.757 inscritos, sendo 3.959 atletas, mais técnicos e oficiais. Este é o novo recorde de inscritos do evento. O recorde anterior era da etapa de Londrina/Maringá, para atletas de 15 a 17 anos, no ano passado, com 4.071 inscritos.

Em Fortaleza, as Olimpíadas Escolares serão disputadas por 28 delegações, sendo uma para cada um dos 26 Estados brasileiros, mais uma equipe do Distrito Federal e outra da cidade sede. Esta é a primeira vez que a competição terá 100% de participação. “Esses números evidenciam a força e a importância que o esporte estudantil brasileiro vem obtendo desde a criação das Olimpíadas Estudantis. Para o COB, é motivo de orgulho comprovarmos a evolução dos eventos e a cada vez maior participação dos Estados e das regiões do Brasil na propagação da prática esportiva nas escolas”, afirma Edgar Hubner, gerente de Iniciação, Fomento e Eventos do COB, e diretor geral das Olimpíadas Escolares e das Olimpíadas Universitárias.

Fortaleza verá também o novo formato da competição, com 11 modalidades em disputa: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. As novas modalidades, ginástica rítmica e ciclismo, tiveram ótima adesão, mesmo no primeiro ano de disputa. Ginástica rítmica terá 22 Estados inscritos, e o ciclismo, 21 Estados. “Antes da inclusão dessas modalidades na etapa nacional das Olimpíadas Escolares, apenas quatro Estados realizavam a disputa de ginástica rítmica e três de ciclismo nas etapas estaduais. Ficamos muito satisfeitos em perceber a adesão imediata da maioria dos Estados brasileiros nesta nova fase das Olimpíadas Escolares”, disse Edgar Hubner.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio do Governo do Ceará.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal