TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO_GESTAO 2023_2024_DEZEMBRO

 

Início » Esclarecido em Terenos roubo ocorrido na casa de vereador

Esclarecido em Terenos roubo ocorrido na casa de vereador

por Redacao
0 comentário

Trabalhos de investigações integrados entre o Departamento de Inteligência Policial (DIP), Delegacia de Terenos e DERF/MS permitiram a identificação de integrantes da quadrilha que praticou o roubo na casa de um Vereador da cidade de Terenos, ocorrido no dia  21 de julho.

Na ocasião, quatro indivíduos entraram na residência no início da manhã, onde renderam os moradores, e exigiam dinheiro, pois alegavam ter recebido a informação de que o Vereador havia efetuado a venda de uma propriedade rural. Um quinto elemento teria sido encarregado de efetuar o transporte dos demais membros do grupo.

Como não havia o dinheiro no interior da residência, que seria de cerca de R$ 100.000,00, a quadrilha roubou objetos de valor, como jóias, aparelhos eletro eletrônicos, aparelhos de telefone celular, além de uma arma de fogo, tida como relíquia pela família.

Com o auxílio do Departamento de Inteligência Policial, no dia 31 de julho foi preso o primeiro integrante identificado da quadrilha, Eder Valejo Couto, evadido da Colônia Penal Agrícola, cuja prisão foi efetuada em trabalho conjunto entre policiais da Delegacia de Terenos e da DERF.

Trazido para Terenos, Eder Valejo foi identificado como sendo de fato um dos integrantes do grupo, e interrogado admitiu a participação no assalto. Através de seu interrogatório, foram identificados outros dois integrantes, um dos quais, Edson José de Carvalho, vulgo Gago, foi preso na data de ontem por policiais civis de Terenos, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, sempre com o auxilio do Departamento de Inteligência Policial – DIP.

Com a prisão de Edson, foi identificado Marcos Vinicius da Silva Paredes da Silva, vulgo Magrão, como sendo o sexto elemento do grupo, este que teria repassado as informações aos demais sobre a existência do dinheiro na casa da vítima. De acordo com Gago, seria o próprio Magrão quem teria fornecido uma das armas para a prática do roubo.

A par destas informações, foi decretada a prisão preventiva de Marcos Vinicius da Silva Maciel, medida cumprida em conjunto com uma equipe da DERF, que auxilia nas investigações.

No momento da prisão de Marcos Vinícius, foram encontradas na carroceria da sua caminhonete, uma S-10 de cor preta, 184 tabletes de maconha, acondicionados em sacos plásticos pretos.

Marcos Vinicius alegou que recebera aquela substância de uma pessoa, conhecida apenas por Aldo, residente em Campo Grande, e que a droga seria levada para São Paulo pelo caminhoneiro Mauro Firmino Alves, também residente em Terenos, e que estaria aguardando o mesmo chegar em casa, para que transferisse a droga de sua caminhonete para uma Saveiro de sua propriedade, e que Mauro levaria a droga para São Paulo, no interior de um caminhão frigorífico.

Os policiais então se dirigiram até a casa de Mauro, onde o abordaram no momento em que se preparava para sair, efetuando sua prisão e apreensão de sua saveiro.

Ao final, os policiais se dirigiram até a casa de Marcos Vinícius Paredes da Silva, o Magrão, onde encontraram mais dois tabletes de maconha, semelhantes aos que foram encontrados sobre a caminhonete.

Toda a droga foi encaminhada para a DENAR em Campo Grande, onde foi pesada, totalizando 193 kilos e 300 gramas.

Além se ser investigado no crime de roubo, Marcos Vinicius Paredes também responderá pelo crime de tráfico de drogas e associação para o narcotráfico, juntamente com Mauro Firmino Alves.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal