Policiais Civis da DERF prenderam um dos mais procurados ladrões de malotes de Campo Grande: Fábio Alves da Silva, (30) conhecido como “Binho”.
Ele estava sendo procurado pela DERF há quase um ano. É suspeito de fazer parte de uma das mais bem estruturadas quadrilha de assaltantes de Campo Grande.
Binho tinha ligação direta com os assaltantes do Fort Atacadista onde na ocasião foram empregadas armas de grosso calibre.
Ele está envolvido no assalto chamado “Saidinha de Banco” onde na ocasião foram levados 95.000,00 (noventa e cinco mil reais) em moeda corrente.
Seu comparsa Paulo Menezes já havia sido preso pela DERF e agora os investigadores acreditam ter desmantelado a quadrilha por completo, tendo em vista as prisões de outros integrantes que na ocasião assaltaram o Fort Atacadista e o Prático.
Binho já possui diversas passagens criminais como estelionato, porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado.
Os investigadores estão apurando o envolvimento de Fábio em outros crimes de roubo tendo em vista que o mesmo estava foragido da Colônia Penal Agrícola há mais de dois anos.
Somente este ano foram preso pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul 5 dos principais assaltantes de malotes da capital, dentre eles: Marcos Vinicius, Jhonatan, Paulo Menezes, Fábio Alves, vulgo Binho e José Antão Sobrinho.