TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Corpo de Bombeiros irá apresentar em coletiva, plano para combater incêndios

Corpo de Bombeiros irá apresentar em coletiva, plano para combater incêndios

por Redacao
0 comentário

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, realizará uma reunião no auditório do comando da corporação na próxima quinta-feira (12), às 10 horas, para anunciar a criação de uma força tarefa de reforço ao combate às queimadas. O comandante concederá entrevista coletiva à imprensa.

As equipes de campo contarão com auxílio do efetivo que atua na área administrativa. O quartel do Comando Geral está localizado na rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, 376, bairro Jardim América.

Os bombeiros lotados no Comando Geral, Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Colégio Militar, Comando Militar do Oeste, Policlínica e no Centro de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar, serão disponibilizados para formar guarnições de combate às queimadas, acionadas a qualquer momento.

Será realizado um plano de operações para a Capital e o interior, onde serão incluídos 59 brigadistas municipais que passaram por formação através de parceria entre os bombeiros e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Eles foram capacitados para atuar em combate a incêndio florestal no Estado em virtude da grande quantidade de focos de calor registrados nos últimos meses em algumas cidades como Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho.

Essa escala extraordinária deverá ter início na quinta-feira (12) e tem por finalidade reforçar as guarnições operacionais devido ao elevado índice de ocorrências de queimadas nas regiões urbana e rural em decorrência do prolongado período de estiagem.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal