
Zagueiro passa por má fase justamente no momento em que renovação está emperrada
A derrota para o Avaí por 3 a 2, no último domingo, na ressacada, deixou mais uma vez às claras a queda de produção do Corinthians nas rodadas recentes do Brasileirão. E várias razões surgem para justificar o mau momento: A troca de treinador, a falta de atacantes e até a irregularidade do setor defensivo.
Esse período ruim coincide com uma queda de produção do zagueiro Chicão, justamente um dos mais regulares da equipe nas últimas temporadas. Curiosamente sua média nas notas dadas pelo diário Lance! caiu justamente após o ínicio da negociação da renovação de seu contrato, que vai até dia 31 de dezembro.
O zagueiro e seus representantes se reuniram pela primera vez com a diretoria do Timão para iniciar a negociação na tarde do dia 16 de julho. Até esta data, a nota média do camisa 3 no Campeonato Brasileiro era de 6,3 em seis partidas disputadas. Após esta data, a média de Chicão caiu para 4,9 em cinco jogos disputados.
A má fase
Neste período, o “Xerife da Fiel” viveu momentos díficeis com a camisa do Timão. Primeiro, o cobrador oficial de pênaltis da equipe desperdiçou duas cobranças seguidas da marca da cal: A primeira no jogo contra o Atlético Mineiro, no Pacaembu, e a segunda diante o Atlético Goianiense, em Goiânia. Antes desses dois jogos, o beque havia perdido apenas uma penalidade em toda sua passagem pelo Corinthians. Após perder os dois pênaltis, o jogador ainda viu o seu posto de cobrador oficial ser colocado em xeque pelo técnico Adílson Batista momentos antes do clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu.
A partir daí, Chicão passou errar mais do que o costume. O gol contra diante do Avaí é um dos exemplos. Algumas fracas atuações do zagueiro acabaram por coincidir com os tropeços do Timão no Campeonato Brasileiro.
Renovação emperrada
Outra coincidência envolvendo o zagueiro e seu momento instável diz respeito aos seus empresários. Eles são os mesmos que agenciam o goleiro Felipe, que deixou o clube recentemente de maneira conturbada. A situação desgastou a relação entre os profissionais e o clube.
Negociação para renovação de contrato de Chicão emperra no Corinthians
Há uma semana veio à tona a notícia de que a negociação de Chicão está emperrada. Os empresários do jogador disseram aos dirigentes corintianos que a decisão será tomada até dezembro, demonstrando a pouca pressa em resolver o futuro do camisa 3. Seria revanchismo?
Vontade do jogador
Apesar do imbróglio, o zagueiro sempre afirmou abertamente em entrevistas a sua vontade de permanecer no Parque São Jorge. Contratado no ínicio de 2008 do Figueirense, Chicão tem um histórico de 133 partidas e 32 gols com a camisa alvinegra, marca que o tornou o zagueiro com mais gols da história do clube.
lancenet
