O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, espaço cultural, de turismo e de eventos de negócios de Mato Grosso do Sul, passa pela sua primeira grande reforma. O objetivo é atender a crescente demanda de eventos que acontecem no Estado, além de oferecer maior comodidade.
O Centro de Convenções estará em reforma entre os meses de janeiro e abril de 2011. Serão adequados dois espaços, manutenção dos quatro auditórios e da rede elétrica e hidráulica, além do telhado. Nenhuma alteração estrutural está prevista. O investimento é de R$ 1,35 milhão oriundo do Ministério do Turismo.
Os eventos agendados nesse período acontecerão em consonância com as obras, sem nenhum prejuízo. Com a capacidade para 1.049 pessoas o auditório Manoel de Barros é hoje o teatro com maior capacidade para receber produções artísticas, reuniões, conferências corporativas, da indústria, do comércio, shows, espetáculos, entre outros. O Centro de Convenções abre em outubro o agendamento 2011 e 2012.
Conforme a Gestora Fabiany Coelho Fortes, a parte externa do Centro de Convenções já passa por reformas. “A parte dos auditórios só recebe obras no próximo ano devido à agenda de ocupação do local, que está lotada até dezembro”, afirma Fabiany.
Segundo o presidente da Fundação de Turismo, Fernando Jorge Nantes, esse período de reforma não compromete os eventos atuais, e nem futuros. “A proposta é importante, pois são reformas necessárias. O objetivo é reformar e adequar a estrutura para congressos, seminários, conferências, cursos, workshops, entre tantos outros eventos”, conclui.
O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo é administrado pela Fundação de Turismo de Mato do Sul- Fundtur, órgão oficial do turismo de MS, vinculado à Secretaria de Estado e Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e Turismo – Seprotur.