TCE_IMPOSTO DE RENDA_MAIO 2024

 

Início » Túnel Lúdico leva a temática Jardins de Inverno com a representação dos ipês

Túnel Lúdico leva a temática Jardins de Inverno com a representação dos ipês

por Redacao
0 comentário

Da Praça da Liberdade até a Grande Tenda, o público do 11º Festival de Inverno de Bonito é levado a uma viagem ao universo fantástico da região, ressaltando a natureza de uma forma mágica através do túnel lúdico idealizado pelo artista cenográfico José Carlos Serroni, que este ano apresenta o espaço com o tema “Jardins de Inverno”.

“A cada ano o túnel é trabalhado de uma forma diferenciada, onde cria-se sempre uma travessia lúdica que tem a finalidade de chamar a atenção para a importância da preservação ambiental desse que é um dos mais importantes e belos pontos turísticos do País”, afirma Serroni.

O túnel cenográfico já é tradicional no Festival de Bonito e sempre com a assinatura de J.C. Serroni. “O túnel que liga a Praça da Liberdade à grande tenda do Festival de Inverno de Bonito já se tornou uma tradição. Já trabalhamos em vezes anteriores, o clima, a água, os animais, e dessa vez nos inspiramos na flora – representada por uma das plantas mais características do lugar: o ipê”, lembra.

Serroni explica que a proposta do espaço, que tem mais de 85 metros de extensão, montado pela largura da rua Pilad Rebuá, busca remeter o público a uma estufa de jardim de inverno envidraçada, disposta em pórticos a cada cinco metros que abriga centenas de galhos aflorados nas cores amarelo, rosa e branco. “Esperamos com essa intervenção chamar a atenção de todos os visitantes para a beleza e a grande importância desse marcante festival”, comenta.

Em um extremo do túnel, a Praça da Liberdade, onde acontece boa parte das atrações de dança, teatro e música em dois palcos: Palco das Águas e Palco Fala Bonito, além de outros espaços como a galeria dos homenageados e pavilhão das artes. No final do túnel há o acesso à Grande Tenda, onde acontecem os grandes shows nacionais que encerram a programação diária de cultura e arte do festival.

O artista

J.C. Serroni é o cenógrafo que assina pelo quarto ano consecutivo o túnel lúdico do Festival de Bonito. O artista destacou-se como cenógrafo e figurinista com inúmeros trabalhos para artes cênicas, televisão, artes visuais e lazer. Já realizou cenografia e figurinos para dezenas de espetáculos teatrais desde a década de 1970.

Entre seus trabalhos estão os cenários para adaptações célebres de Shakespeare, Samuel Beckett, Molière, Plínio Marcos, Antunes Filho, Brecht, Tchecov, entre outros. Em exposições, destaca-se seu trabalho com Fernanda En Cena, uma retrospectiva de 50 anos do trabalho da atriz Fernanda Montenegro; O Palco em Cena, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo; Modos Cenográficos, em Caracas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Londrina, entre outros.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal