TCE_IMPOSTO DE RENDA_MAIO 2024

 

Início » Traficantes que abasteciam MS e mais quatro estados são presos

Traficantes que abasteciam MS e mais quatro estados são presos

por Redacao
0 comentário

A Polícia Federal cumpre 25 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Minas Gerais, para desarticular quadrilha de narcotraficantes. O grupo remetia a droga por aeronaves e caminhões e redistribuía para o transporte em veículos de passeios para cinco estados e Distrito Federal. 

A ação deflagrada hoje foi denominada Operação Araguaia.  A investigação, realizada pela Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças/MT, foi iniciada em junho de 2009 e descortinou um esquema de tráfico de pasta base de cocaína e de maconha em larga escala.

A droga era fornecida à organização criminosa por traficantes bolivianos e paraguaios, que transportavam por aeronaves e caminhões. No Brasil, era redistribuída para os estados de Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Conforme balanço parcial, 17 pessoas já foram detidas e oito são consideradas foragidas. Dos 25 mandados de prisão expedidos, três eram contra pessoas soltas na data de ontem e quatro eram contra pessoas que já estavam presas.

O nome “Operação Araguaia” faz alusão à região escolhida como base operacional pelos integrantes da organização criminosa.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal