TCE_IMPOSTO DE RENDA_MAIO 2024

 

Início » Sancionada lei que declara de utilidade pública Casa de Cultura “Dona Zica”

Sancionada lei que declara de utilidade pública Casa de Cultura “Dona Zica”

por Redacao
0 comentário

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) sancionou, na semana passada, a lei ordinária Nº 2165/2010, que declara de utilidade pública municipal a Casa de Cultura “Dona Zica”, situada no distrito de Piraputanga.

O ato de assinatura para a sanção da lei foi realizado no gabinete do chefe do executivo municipal e contou com a presença dos diretores da instituição, Maia Faria e Luis Carlos Pael e também do diretor-presidente da Fundação de Cultura de Aquidauana – Rangel Castilho.

Para o diretor Luis Carlos Pael, a sanção da lei pelo prefeito Fauzi Suleiman representa mais um passo para o fortalecimento da Casa de Cultura. “Vamos poder desenvolver novos projetos, captar mais recursos e buscar novas parcerias”, destacou.

Segundo Maia Faria, o próximo passo da diretoria da Casa de Cultura é torná-la de utilidade pública a nível estadual. “Para isso contaremos mais uma vez com o apoio do prefeito Fauzi Suleiman que intercederá junto a Assembléia através dos deputados estaduais”, disse.

De acordo com o prefeito Fauzi Suleiman, a Casa de Cultura “Dona Zica” é exemplo de iniciativa sociocultural em Aquidauana. “O trabalho feito pela Maia e pelo Pael junto às comunidades de Piraputanga e Camisão, especialmente voltado para as crianças e jovens, é digno de nota e nós não poderíamos deixar de prestar nosso apoio a essa entidade”, ressaltou.

Casa de Cultura

Em atividade desde 2007, a Casa de Cultura “Dona Zica” já atendeu, desde sua criação, mais de 500 pessoas dos distritos de Camisão e Piraputanga. Com apoio do Governo Municipal e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a instituição oferece aulas gratuitas de ballet clássico, ballet contemporâneo, street dance, teatro, violão e percussão, artes plásticas e tecelagem.

A entidade oferece, ainda, cursos de informática e oficina de jornalismo que possibilitou a criação do primeiro jornal do distrito, o “Piraputanga News”. Na área de gastronomia, a comunidade tem a disposição oficinas de culinária experimental. “Preparamos pratos nordestinos mesclados com sabores pantaneiros, criando a identidade própria da culinária de Piraputanga”, comenta Maia.

Foto: Rhobson Tavares Lima

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal