TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » PRE em Paranaíba apreende 332 kg de maconha

PRE em Paranaíba apreende 332 kg de maconha

por Redacao
0 comentário

Policiais Militares Rodoviários (PRE) por volta das 15h50min do dia 28/06, em barreira policial em frente à Base Operacional foi verificado dois veículos em atitude suspeita, ao abordarmos o que trafegava mais a frente, verificou tratar-se do veículo VW/Gol cor prata de placa GZG 3575 de Patrocínio (MG), sendo que o mesmo era conduzido por W.R.B., de 23 anos, residente em Patrocínio (MG), tendo como seu passageiro M.R.C., porem ao dar a ordem de parar ao segundo veiculo, um Ford/Focus cor prata de placas BBI 1400 de Cascavel (PR), o mesmo arrancou bruscamente em direção a esta cidade, diante da situação foi efetuado vários disparos de advertência em direção ao chão no intuito de fazer parar o referido veiculo, em seguida foi feito um acompanhamento tático no intuito de abordá-lo.

Ao chegar próximo ao veiculo foi notado que duas pessoas não identificadas saiam do interior do mesmo, correndo a pé em rumos opostos, sendo que um foi capturado logo em seguida, o M.P. de O.F. e o outro tomou direção a uma mata, não sendo possível sua localização.

Ao verificar o interior do veiculo foi encontrado em seu porta-malas uma grande quantidade de substância esverdeada aparentando ser (maconha), que após sua pesagem, totalizou 332,415 kg, em 144 tabletes, perguntado ao sr. M. a origem da droga, o mesmo não soube responder, dizendo apenas que estava de passageiro vindo da cidade de Campo Grande, acompanhados do outro veiculo.

Após retornar a base, em conversa com os ocupantes do VW/gol, foi constatado nos registros de abordagens, que os mesmos haviam sido abordados por esta mesma guarnição no dia 22/06, na MS 497 km 07, onde eles estariam vindo da cidade de Patrocínio (MG) em direção a cidade de Ponta Porã, com intuito de fazer compras na fronteira com o Paraguai, sendo que nesta ocasião foi abordado também um veiculo GM/Vectra de cor chumbo, de placas KGI 0324 de Uberlândia (MG), tendo como condutor o M.R.C., foi perguntado aos ocupantes do VW/Gol, W.E.M. sobre a origem da droga, os mesmos não souberam responder, dizendo apenas que estariam vindo do Paraguai e retornando a sua cidade de origem, foi perguntado também sobre o referido GM/Vectra, respondeu que o mesmo tomou sentido o estado de São Paulo e que não mais sabiam de seu paradeiro, após buscas minuciosas nos veículos, foi encontrado apenas roupas usadas no VW/gol e no Ford/Focus além da droga, havia um frasco com um liquido usado para amenizar o cheiro forte da referida droga, duas malas com roupas usadas e uma pequena porção de maconha.

Diante dos fatos ambos os envolvidos foram presos em flagrante, sendo cientificado de seus direitos constitucionais e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, juntamente com a droga apreendida, e os veículos, para providências junto à autoridade competente.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal