Depois de vários dias de indefinição, o senador do PT de Mato Grosso do Sul Delcídio do Amaral anunciou, agora a tarde, que o seu primeiro suplente será Pedro Chaves do PSC, presidente da Junta Interventora da Santa Casa de Campo Grande.
A composição só foi possível porque o PSC mudou, nacionalmente, ontem à noite, a orientação para a alianças regionais, abandonando a coligação que apóia o candidato José Serra do PSDB e migrando para a chapa liderada pelo PT.
Com relação a demora para a definição do suplente, o senador Delcídio declarou que precisava encontrar alguém “à altura” do atual suplente, o empresário e jornalista Antônio João Hugo Rodrigues, que não disputa as eleições deste ano.
Até outubro de 2007 Pedro Chaves foi proprietário da Uniderp,vendida para outor grupo de universidade.
O segundo suplente será o presidente do PT no Estado, Marcus Garcia.
Da redação