TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Instituído grupo para elaborar o plano habitacional de Anastácio

Instituído grupo para elaborar o plano habitacional de Anastácio

por Redacao
0 comentário

Foram realizadas na semana passada, nos dias 13 e 15, no auditório da Câmara Municipal de Anastácio duas reuniões para discussão, análise e validação da Proposta Metodológica do Plano Habitacional de Interesse Social para Anastácio.

Um fator importante na elaboração do Plano Habitacional em Anastácio é que qualquer pessoa, principalmente os representantes das vilas e associações de moradores podem colaborar com opiniões na elaboração do plano.

Sobretudo, é através da participação popular e das pesquisas e dados da Administração Municipal, o governo terá acesso a informações reais e atualizadas, ou seja, terá um diagnóstico real do déficit habitacional no Município.

A comissão que coordena os trabalhos é presidida pelo superintendente de projetos da Prefeitura de Anastácio – Reginaldo Ângelo de Almeida, e conta com a consultoria da L.C Ribeiro & Cia Ltda, que juntamente com os representantes de cada secretaria e da sociedade civil organizada estudarão, analisarão e irão validar uma proposta de ação que vise solucionar a médio e longo prazo o déficit habitacional no Município.

O prefeito Cláudio Valério ressalta que é importante realizar e bem elaborar esse plano de ação que irá a médio e longo prazo amenizar o déficit habitacional no Município. “Se o município deixar de fazer o seu Plano Habitacional, ou seja, qual área o governo solicitar, consequentemente o governo deixará de enviar recursos para o município”, pontua o prefeito.

COMISSÃO

Através da portaria nº043/09-07-10 o prefeito Cláudio Valério instituiu o Grupo de Trabalho para elaboração do Plano Habitacional de Interesse Social no município de Anastácio. Compõem o referido grupo de trabalho pessoas que participaram das reuniões iniciais:

Coordenação Geral: Reginaldo Ângelo de Almeida; suplente – Honorivaldo Proença Leite; secretária – Alice Araújo Lima; representando os Assuntos Comunitários – João da Costa;

Atores Institucionais: Representantes das secretarias municipais – Ranulfo Ferreira (Obras), Heliana de Oliveira e Marinalva Angelica (Desenvolvimento Sustentável), Jairo Arruda de Souza (Planejamento e Finanças), Douglas Caldas Junior e Zacarias Falcão (Procuradoria Jurídica), Cristiane Batista (Assistência Social), Carlos Cantú (Educação), Alcione Muniz (Saúde), Ernandes Peixoto (Administração), Vagner Lima (Cultura), Vilson Zanqueta (Controladoria Interna), Daniel Pereira (Coordenadoria Municipal de Habitação);

Atores Sociais: Leonel Valério e Olcy Guilherme Pompéo (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) vereador Lourival José Barbosa e José Edson B. Morais (Câmara Municipal); Ilda Gomes de Melo (Conselho Municipal de Habitação); Valquiria Albres (Assoc. de moradores do Município); Sebastião Malheiros e Lidernei Pereira (Movimento Nacional da Luta pela Moradia); Luiz Carlos Batista (Assoc. dos Geográfos Brasileiros); Honorato de Souza (Associação Comercial); Edemilson George (Assoc. dos Moradores Indigenas); Enéias Campos (Assoc. Moradores da Aldeia Aldeinha); Elias Correa (Assoc. Trabalhadores Rurais); Edla Gonçalves (Igreja Católica); Divanilson Ferreira (Loja Maçônica Generosidade e Amor).

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal