TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Habitação realiza sonhos e gera empregos em Aquidauana

Habitação realiza sonhos e gera empregos em Aquidauana

por Redacao
0 comentário

O setor de Habitação tem sido uma das vitrines do Governo Municipal desde o início da gestão do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB). Em parceria com o Governo do Estado, o município garantiu nos últimos 18 meses a construção de mais de 400 moradias.

Somente no Bairro Nova Aquidauana, 140 unidades estão sendo concluídas e a construção de mais 50 já foram iniciadas. Nas aldeias, das 263 unidades em construção já foram entregues 63 na aldeia Limão Verde, 20 na aldeia Imbirussu e 30 na Lagoinha.

Além de ser um sonho para os beneficiários, a construção de unidades habitacionais gera postos de trabalho para os cidadãos aquidauanenses. É o caso do pedreiro Ercílio Berti que após ficar 3 meses desempregado, encontrou na construção dos conjuntos habitacionais uma oportunidade para melhorar de vida. “Se não fosse esta obra aqui eu estaria desempregado ou fazendo bicos”, comenta.

Outro que encontrou oportunidade de emprego nas obras habitacionais é o servente Josinei Mendes. Com 3 enteados para sustentar, ele afirma que as obras desenvolvidas em Aquidauana pelo Governo do Estado e Governo Municipal refletem positivamente na vida das pessoas. “Ajuda quem vai receber a casa, mas ajuda ainda mais nós que estamos empregados”, ressaltou.

Há mais de 1 ano trabalhando no conjunto habitacional no Bairro Nova Aquidauana, o carpinteiro Gregório Vilamaior Santurion diz que as obras promovidas pelo prefeito Fauzi Suleiman geram desenvolvimento da cidade. “Quem tem boa vontade de trabalhar e aproveita as oportunidades, se dará muito bem neste governo com estas frentes de obras”, disse.

De acordo com o mestre de obras, Valdir Fernandes, as moradias construídas no Bairro Nova Aquidauana estão utilizando 100% de mão-de-obra local. “Hoje geramos 20 postos de trabalho entre serventes, pedreiros, carpinteiros e encanadores”, afirma. Segundo ele, nos próximos dias devem ser contratados eletricistas para finalizar as obras das moradias.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal