TCE_IMPOSTO DE RENDA_MAIO 2024

 

Início » Fifa e Lula confirmam logomarca de 2014 e convidam o mundo a conhecer o Brasil

Fifa e Lula confirmam logomarca de 2014 e convidam o mundo a conhecer o Brasil

por Redacao
0 comentário

Agora não há mais dúvidas. O presidente Lula anunciou nesta quinta-feira a logomarca da Copa do Mundo de 2014. O desenho  remete à própria taça do campeonato esportivo e foi escolhido por uma série de personalidades brasileiras, entre elas o arquiteto Oscar Niemeyer; a modelo Gisele Bündchen; a cantora Ivete Sangalo, o escritor Paulo Coelho e designer Hans Donner, entre outros.

Presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) e da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, foi o primeiro a falar. “Esse é o primeiro passo de uma jornada que nos levará até a Copa de 2014. Desde o dia 11 de junho milhares de pessoas desembarcaram na África do Sul e sentiram a receptividade desse povo. Hoje já é possível dizer que o mundo se ‘africanizou’. Agora é hora do Brasil entrar em campo. Nossa Copa será uma festa marcada pela música, alegria e organização. Que o mundo se prepare para se tornar mais brasileiro. A copa de 2014 será impecável e inesquecível”, garantiu Teixeira.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, lembrou que a Copa de 2010 ainda não acabou, mas que a partir de agora o mundo já entra em outro ritmo. “No ritmo do samba. O Brasil é o país do futebol. O único que ostenta cinco títulos. O país que escreveu a história desse esporte. Contudo, a última vez que sediou o campeonato mundial foi em 1950. Estamos felizes com a realização dessa nova Copa. O futebol é cultura, dança e muito mais, leva educação aos jovens. Futebol é vida. A Copa de 2014 será um grande sucesso e terá um papel social, cultural e econômico”, finalizou.

O presidente Lula foi o último a discursar. “É uma grande responsabilidade realizar a Copa de 2014, mas estamos confiantes. Os brasileiros gostam de desafios e em 2014 teremos uma economia mais relevante ainda. Vamos realizar uma Copa verde como nossas florestas tendo como prioridade a sustentabilidade ambiental. Vamos apresentar ao mundo um novo Brasil”, garantiu Lula. E para terminar, prometeu: “Vamos fazer uma Copa inesquecível. É um compromisso e vocês podem cobrar”, concluiu.

A cerimônia que acontece nesse momento da Casa Brasil, em Joanesburgo, conta com a presença de ex-craques da seleção: Romário, Bebeto, Cafu e Carlos Alberto Torres. Entre as autoridades a presidente da Embratur, Jeanine Pires; o ministro do Turismo, Luiz Barretto; e o ministro dos Esportes, Orlando Silva.

 Mercado&Eventos

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal