GAZETA_MENSAGEM

 

Início » Escola é reformada na comunidade do Porto da Manga

Escola é reformada na comunidade do Porto da Manga

por Redacao
0 comentário

Com recursos da Prefeitura Municipal de Corumbá via Secretaria de Educação foi concluída a reforma da Escola no Porto da Manga. A reestruturação que teve início no mês de março deste ano, foi entregue de forma rápida e positiva aos alunos e professores da comunidade no início do mês de junho.

A solicitação de reforma foi articulada pela Ecoa e pela Associação de Moradores da Comunidade do Porto da Manga, que juntas participaram de reuniões com a Secretaria de Educação de Corumbá e Secretaria do Meio Ambiente. O principal objetivo foi o de melhorar a educação e a qualidade de ensino para as crianças da região.

Lindalva Cortes Soares que faz parte da diretoria da associação e tem um filho que estuda na escola, comenta que hoje as professoras estão trabalhando de forma mais alegre, positiva e confiante.

“É nítida a melhora do ensino, é fácil de perceber o prazer que as crianças estão tendo de vir para a escola. Não podemos nem comparar com o ano passado, dava até desgosto, tudo muito sujo e largado, agora até os pais estão querendo ir para a sala de aula. Essa reforme gerou motivação para todos”.

A obra concretizada em pouco mais de um mês, foi feita nas duas salas de aula, banheiro, cozinha, sala para os computadores e também no local onde as professoras estão alojadas, proporcionando um ambiente mais agradável e harmonioso.

ecoa

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal