TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » É lançado livro com fotos dos arquivos secretos do Vaticano

É lançado livro com fotos dos arquivos secretos do Vaticano

por Redacao
0 comentário

Quem mataria alguém para poder entrar nos famosos arquivos secretos do Vaticano pode matar um pouquinho da curiosidade com livro The Vatican Secret Archives.

Amantes da História, entusiastas da Igreja Católica, fãs de O Código Da Vinci, atenção: se você sempre sonhou em conhecer os arquivos secretos do Vaticano, agora você pode. É claro que você não pode entrar no local, claro que não pode ver tudo o que está ali, mas você pode analisar páginas e mais páginas de fotos reveladoras.

O livro The Vatican Secret Archives, publicado pela editora belga VdH Books, possui 252 páginas cheias de fotografias de textos e documentos restritos. O cardeal Raeffaele Farina foi quem ajudou, autorizando algumas reproduções dos arquivos e fazendo comentários históricos detalhados.

O livro traz textos sobre Michelangelo, Voltaire, Rainha ElizabethI, Dalai Lama, Abraham Lincoln. Traz detalhes sobre os Cavaleiros Templários e Galileu. Fala da tentativa de Henrique VIII de se divorciar de Catarina de Aragão para casar com Ana Bolena. Existe até uma carta revoltada do Papa Pio XI para Hitler, datada de 1934.

Para visitar os quase 84km de prateleiras da Biblioteca é preciso completar um processo de aplicação que seleciona cerca de 1.500 estudiosos por ano, então o livro é a melhor chance que a pessoa comum tem de conhecer um pouquinho do misterioso local. A edição será limitada em apenas 50 cópias por tradução.

uol

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal