De 28 de julho a 1º de Agosto a cidade de Bonito se torna a capital cultural de Mato Grosso do Sul com o 11º Festival de Inverno. O lançamento oficial da programação 2010 do evento aconteceu ontem(7) no auditório da governadoria. “E a grande novidade deste ano é que além dos grandes shows, palestras, teatro e cinema, teremos novos espaços e dois importantes eventos paralelos: o I Encontro do Sistema Estadual de Museus e o I Encontro do Geopark Bodoquena Pantanal. Este é um demonstrativo do crescimento que este festival ganha a cada ano”, afirma o presidente da Fundação de Cultura do Estado (FCMS), Américo Calheiros.
“É um evento que está consolidado em Mato Grosso do Sul sob a moldura que é a beleza da cidade de Bonito”, observa Américo. “O Festival de Inverno traz a valorização cultural e do meio ambiente para o nosso município. É quando celebramos a harmonia da cultura com a preservação ambiental para receber os nossos visitantes”, lembra o prefeito de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo.
Os shows nacionais do Festival de Inverno acontecem na Grande Tenda, que este ano recebe a cantora Paula Fernandes, Gal Costa, Lulu Santos e Maria Gadú. Já o palco Fala Bonito, localizado na Praça da Liberdade, recebe atrações regionais e O Teatro Mágico e o cantor Paulinho Moska. O 11º Festival de Inverno de Bonito vai homenagear a cantora Clarice Maciel, o artista plástico David Rogério Ojeda, a pedagoga e escritora Lori Alice Gressler, a bióloga Neiva Guedes e o arqueólogo Gilson Rodolfo Martins.