TCE_SERVIDOR_OUTUBRO 2024

 

Início » Banco da Gente participa da 10ª Fecir

Banco da Gente participa da 10ª Fecir

por Redacao
0 comentário

O Banco da Gente participa da 10ª Fecir (Feira Ecológica, Cultural, Indígena e Rural) que acontece nos dias 15 a 18 de julho em Miranda. A instituição vai divulgar o microcrédito produtivo e orientado.  O Banco da gente criou a Linha de Crédito Agricultura Familiar como uma proposta de linha de microcrédito produtivo e orientado, desenvolvida através da parceria entre Agraer e Associações representativas dos pequenos empreendedores rurais de Agricultura Familiar, para atendimento aos pequenos agricultores, produtores e criadores que estejam devidamente cadastrados na associação competente.
 
Dentre os objetivos da Linha de Crédito Agricultura Familiar, destacam-se: a facilitação ao crescimento e à consolidação de pequenos agricultores, produtores e criadores rurais na sua área de jurisdição; a realização de parceria com associações e Agraer para atendimento técnico do pré e pós-crédito e acompanhamentos trimestrais e o oferecimento de investimento em capital de giro e investimento fixo para que os pequenos agricultores, produtores e criadores possam melhorar e expandir a atividade.

As características da Linha de Crédito Agricultura Familiar são: taxa de juros 1% a.m., garantia de avalista/fiador solidário e/ou aval/fiança da associação, prazo de pagamento conforme a atividade e o projeto (até 60 meses) e limites de crédito conforme a atividade e o projeto (até R$ 10 mil). Mais informações (67) 3242-4082 ou pelo e mail:  miranda@bancodagente.ms.gov.br.

Fecir

 A Feira Ecológica, Cultural, Indígena e Rural foi criada como forma de comemorar o aniversário da cidade (16 de julho). Na Fecir, dentre os atrativos estão as comidas típicas, venda e exposição de artesanato local (incluindo a cerâmica indígena terena), exposições culturais realizadas pelas escolas em homenagem à cidade e show musicais.  

Outro atrativo da Fecir é a Cavalgada Ecológica, que reúne visitantes para participar de uma verdadeira comitiva pantaneira, saindo da cidade em direção a propriedades rurais de Miranda.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal