TCE_IMPOSTO DE RENDA_MAIO 2024

 

Início » Artes plásticas mostram “O sentido das coisas” no festival de inverno

Artes plásticas mostram “O sentido das coisas” no festival de inverno

por Redacao
0 comentário

A interrelação entre real e imaginário, presença e ausência são possibilidades exploradas na mostra de artes plásticas “O sentido das coisas”, que será apresentada durante o Festival de Bonito, entre os dias 28 de julho a 1° de agosto, no espaço Praça da Liberdade. 

A exposição reúne a produção dos artistas contemporâneos Angella Conte e Flávio Lamenha, de São Paulo, Raul Leal, do Rio de Janeiro e Rodrigo Mogiz, de Belo Horizonte. As obras expressam a relação entre conceito e experimentação mediada pelo olhar do artista, que imprime linhas, formas e cores dando sentido às coisas que nos rodeiam. “O sentido das coisas” tem curadoria de Rafael Maldonado.

Na Praça da Liberdade, espaço onde acontece a mostra, serão realizadas várias atividades como feira de artesanato, apresentações musicais de artistas sul-mato-grossenses, de teatro, dança e apresentações de rua. No local também será montada uma praça de alimentação e um salão ambientado para projeção de filmes e realização de rodas de conversação sobre arte, literatura e meio ambiente.

Arte de Bonito

Uma exposição paralela com obras de artistas locais acontece no Espaço Bonito – rua Pilad Rebuá, 1771. A mostra reúne trabalhos com temas e estilos variados, uma produção visual rica em contrastes e influenciada por elementos das exuberantes fauna e flora da região.

Festival

O Festival de Inverno de Bonito é um dos maiores do Centro-Oeste e este ano apresenta a 11ª edição. O encontro reúne visitantes de vários Estados do País, em busca de cultura e entretenimento. Durante os quatro dias são realizados shows com artistas nacionais renomados e grupos regionais, apresentações de teatro, dança; mostras de artes plásticas, cinema e vídeo; circo, teatro de rua, fotografia, artesanato e palestras.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal