SEBRAE_MS QUALIFICA_NOVEMBRO

 

Início » 7º BPM desencadeia operação ‘Fim de Copa’ em Anastácio, Aquidauana, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti

7º BPM desencadeia operação ‘Fim de Copa’ em Anastácio, Aquidauana, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti

por Redacao
0 comentário

Com o objetivo de reduzir a prática de ilícitos e a identificação e prisão de pessoas com mandado de prisão em aberto e com isso proporcionar sensação de segurança, paz e sossego aos cidadãos, o 7º BPM desencadeou uma ação denominada “OPERAÇÃO FIM DE COPA”, que transcorreu nos dias 9 e 10 de Julho de 2010, nas cidades de Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e nos distritos de Cipolândia e Taunay.

Através de dados estatísticos foram apontados os principais pontos de localidades cujos dados indicam estarem sujeitos ao surgimento de ocorrências policiais e à identificação de pessoas com mandado de prisão em aberto, bem como foragidos do sistema penal.

O major QOPM Cândido, que responde pelo Comando do 7º BPM, designou a referida operação na área de atuação do Batalhão, visando combater com a técnica e alto grau de profissionalismo as mais diversas modalidades de ilícitos penais, reduzindo, dessa forma, os índices de violência praticados contra a população.

Operação foi comandada pela 2º tenente QOPM Jucilene Sales da Silva Mattos e teve início no dia 9, às 21h e encerramento à 0h do dia 11.  O efetivo Policial Militar empregado em toda a região foi composto por 59 (cinquenta e nove) Policiais Militares, distribuídos em 14 (quatorze) veículos 4 (quatro) rodas e 4 (quatro) motocicletas. Foram abordados 310 cidadãos, 145 veículos automotores, vistoriados 28 comércios (bares e lanchonetes), sendo efetuada uma prisão por cumprimento de mandado e duas prisões de autores de Lesão Corporal Dolosa e Desacato.

O major Cândido destaca que: “As abordagens e fiscalizações serão constantes pelas Guarnições de Serviço em toda a nossa área de atuação, principalmente em locais que apresentam maiores índices de criminalidade e também a veículos oriundos de outras localidades. Tudo isto para que a comunidade possa ter cada vez mais segurança e uma melhor qualidade de vida”.

7º  BPM/Assessoria de Imprensa

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal