TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Tour da Experiência intensifica sintonia entre turista e atrações em Bonito

Tour da Experiência intensifica sintonia entre turista e atrações em Bonito

por Redacao
0 comentário

Uma parceria entre o Sebrae Nacional, o Ministério do Turismo e o Instituto Marca Brasil trouxeram uma nova forma de fazer turismo a Bonito: o “Tour da Experiência”, que proporciona ao turista a possibilidade de ser ator na experiência, e não apenas expectador. “O objetivo do projeto é fazer com que o turista se surpreenda e interaja com a comunidade local. Têm dado muito certo”, explica a técnica do Sebrae em Bonito, Vanessa Leite.

Segundo ela, o Sebrae fornece subsídios aos empresários pelo prazo de um ano, para que seja implantada pelo menos uma inovação. Entre esses subsídios estão cursos, oficinas, consultorias e missões técnicas. Depois, é a vez do empresário colocar em prática o que aprendeu.

Implantado em fevereiro de 2009, o projeto conta com a participação de 23 empresários dos setores de hotelaria, bares, restaurantes, atrativos turísticos, grupos de artesanato, ONGs e agências de turismo. Depois de um ano de projeto, 19 empreendimentos já receberam o selo “Tour da Experiência”, que agrega valor aos produtos.

Dois bons exemplos de sucesso do projeto são: o grupo de artesanato Bonito Feito à Mão, que, sem precisar investir um centavo, criou o “Cantinho da Vovó” e ensina os turistas a bordarem. E, com um investimento de R$ 80 mil, o Hotel Marruá, que foi o primeiro hotel do Estado a criar suítes temáticas. Ali, o turista tem a possibilidade de sentir-se inserido na natureza graças a um misto de sons, cores e aromas que remetem às águas e ao Pantanal.

Segundo Vanessa, a prova de que o conceito do turismo de experiência pode ser aplicado em qualquer empresa do ramo, tenha ela disponibilidade de recursos ou não.

 Sebrae

Foto: Divulgação

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal