TCE_IMPOSTO DE RENDA_MAIO 2024

 

Início » Tatiana Ujacow aceita convite para ser a vice de Zeca

Tatiana Ujacow aceita convite para ser a vice de Zeca

por Redacao
0 comentário

Filiada ao PV desde 1995, a advogada Tatiana Ujacow, de Dourados, aceitou o convite feito pelo pré-candidato do PT ao governo do Estado, Zeca do PT, para ser a sua candidata a vice nas eleições deste ano. O convite foi feito na manhã deste domingo durante a Convenção Estadual do Partido Verde, realizada no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Diversos pré-candidatos e filiados do Partido compareceram ao evento e aplaudiram o discurso de Tatiana Ujacow, que se emocionou ao falar de sua luta em prol da melhoria da qualidade de vida dos índios em Dourados.  “A ver a banalização da miséria na cidade de Dourados me levou a fazer uma pesquisa de campo na área indígena. Ali eu encontrei índios que não tinham o que comer e pessoas que davam à elas somente o ‘pão velho’. Foi assim que eu lancei o meu livro, chamado Direito ao Pão Novo”, lembrou.

Tatiana mostrou que se empenhará de forma árdua nessas eleições. “A luta é grande, mas nós venceremos essa luta, porque o mundo é formado por pessoas idealistas. Não podemos nos abater pelas dificuldades, porque temos compromisso com o ser humano”, disse. Sobre seu papel caso venha a ser a futura vice ao governo, Tatiana destacou: “Tenho certeza que não decepcionarei, pois faço parte daqueles que dedicam a vida por um mundo melhor. Tenho certeza que estaremos juntos e vamos mudar esse Estado”, finalizou.

O pré-candidato ao governo, Zeca do PT, parabenizou o Partido e destacou a importância de uma mulher como sua vice. “A Tatiana me encantou pela sua humildade e reputação. Por isso, peço ao PV um projeto de confiança para essas eleições”. Zeca também afirmou que irá auxiliar o PV a fazer, em MS, o palanque de Marina Silva à presidência. “Para mim vai ser uma satisfação estar também ao lado da Marina”, afirmou.

O presidente em exercício do PV no Estado, vereador Marcelo Bluma, enfatizou a importância do partido eleger deputados estaduais para essas eleições. “É inconcebível que não tenhamos um representando do PV na Assembléia Legislativa. Enquanto não tivermos representantes lá não iremos participar de debates importantes sobre sustentabilidade, como o que tivemos no caso da liberação das construções no Parque dos Poderes, além da Lei da Pesca, e outros”. Bluma afirmou ainda que “o projeto que a executiva estadual do Partido construiu é o caminho possível dentro da realidade que se tem hoje no Estado”.

Coligação

O PV montou coligação com o PCdoB e PRP e pretende, com isso, eleger dois deputados estaduais neste ano. Durante a Convenção foi homologada a lista de candidatos do Partido para o registro do cartório eleitoral. Ao todo, a coligação irá lançar 60 candidatos a deputado estadual e federal, além da vice ao governo.

Foto: Derico/capitalnews

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal