O próximo adversário da seleção brasileira na Copa do Mundo é o mais indisciplinado do torneio. Em três partidas no Mundial da África do Sul, o Chile levou dez cartões amarelos e um vermelho. Mesmo com todas essas informações negativas, o atacante Robinho não está ligando para o excesso de vontade dos rivais nesta segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo.
– Não estamos preocupados se eles são violentos ou não. Estamos preocupados em jogar futebol. Se eles entrarem em campo dessa forma, nós vamos tentar fazer o nosso papel – disse o jogador.
Para o jogo diante do Brasil, o volante Estrada, expulso na derrota por 2 a 1 para a Espanha, na última sexta-feira, em Pretória, está fora. Os zagueiros Ponce e Medel foram advertidos com o segundo cartão amarelo e vão cumprir suspensão na partida diante dos brasileiros.
Em três confrontos na Copa do Mundo, a seleção brasileira levou três amarelos, e Kaká foi advertido com dois cartões na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim e acabou expulso. O apoioador cumpriu suspensão automática e vai retornar à equipe nesta segunda-feira.
A equipe mais disciplinada do torneio é a Espanha, que não levou nenhum cartão em três partidas na Copa do Mundo da África do Sul.
Globo.com