Em Campo Grande, na última quinta-feira (24/06), durante operação realizada pela Unidade Integrada de Combate ao Crime Organizado (UNICOC), composta pelas polícias Civil e Militar e Ministério Público Estadual, cinco pessoas foram presas, em flagrante delito, pela prática dos crimes de “estelionato”, “uso de documento falso”, “formação de quadrilha” e “corrupção ativa”.
Por volta das 10h30, foram presos Wagner Jacques Galdino (37), Fabio Pinto Rodrigues (32) e Antonio Marcos dos Santos Gonçalves (24), no momento em que eles estavam uma concessionária da capital para emplacar um veículo adquirido mediante financiamento feito com uso de documentação falsa. O grupo aguardava a liberação de outro veiculo, cujo financiamento também foi processado com documentação falsa.
Jean Emerson Pires daSilva (31), chefe da quadrilha, ao saber da prisão dos três, procurou os policiais e ofereceu a quantia de R$ 10 mil para que fossem liberados. Jean foi preso em flagrante pela prática do crime de “corrupção ativa”.
Maria Delmira Coelho da Silva (36), que se apresentava como funcionária pública estadual para obter o financiamento dos veículos, apresentando comprovantes e documentação falsificados por Jean, foi presa por volta de 18h00.
Wagner, Fábio, Antonio e Jean foram recolhidos às celas provisórias da DERF e Maria Delmira foi encaminhada ao Presídio Feminino, locais onde permanecem à disposição da Justiça. Com informações da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECO).