GAZETA_MENSAGEM

 

Início » Prefeitura promove reunião socioeducativa

Prefeitura promove reunião socioeducativa

por Redacao
0 comentário

Aconteceu nesta quinta-feira (24), na sede do Telecentro Comunitário do Bairro Nova Aquidauana, mais uma reunião socioeducativa para beneficiários do programa Bolsa Família. Nesta etapa o tema debatido foi “Limpeza Urbana” e contou com a presença do gerente de Obras e Serviços Urbanos – Archibald Macintyre – e do diretor do Núcleo de Serviços Urbanos – Ramão José Marques de Souza.

Ao explanar sobre as ações realizadas pela Gerência de Obras, Mac destacou a manutenção de ruas, troca de lâmpadas e a limpeza urbana, que constantemente vem sendo realizadas por sua equipe. O gerente da pasta disse ainda que todos os cidadãos tem direitos, mas também tem deveres.

“Queremos vocês como parceiros, colaborando com nosso trabalho e ajudando a manter a cidade limpa. Nós temos o dever de cuidar das ruas, mantê-las limpas, organizadas, mas é dever do cidadão também conservá-la”, disse Mac.

Para as beneficiárias Cristiane Dias Costa e Cleuza Matos Guimarães, as orientações repassadas durante as reuniões socioeducativas são importantes para a conscientização dos moradores. “São palestras esclarecedoras que sempre nos traz algo diferente”, comentam.

Para o beneficiário Assunção Barretos a orientação repassada pelo gerente de Obras foi satisfatória. “Muitas pessoas tem que ter a consciência de que a limpeza é realizada, mas é preciso colaborar para que o bairro continue limpo e mais bonito”, disse.

Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal. Coordenado no município por Lady Mercedes Souza. O programa recebe em Aquidauana o suporte da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária através das duas unidades do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

Ao todo 3.393 famílias em vulnerabilidade social recebem o benefício, incluindo as das aldeias e distritos. Nesta tarde, a reunião socioeducativa contemplará beneficiários da Vila Bancária, Trindade, Jardim Panorama e Colônia Buriti.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal