TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO_GESTAO 2023_2024_DEZEMBRO

 

Início » PM forma especialistas em policiamento tático motorizado

PM forma especialistas em policiamento tático motorizado

por Redacao
0 comentário

O curso era direcionado aos policiais militares e aos profissionais de outras forças. Noventa e oito pessoas mostraram interesse, 40 começaram as aulas no dia 10 de maio e 60% se formaram nesta quinta-feira: 14 da Cigcoe, três PMs de Jardim, dois de Campo Grande, dois de Dourados, um de Coxim, um de Fátima do Sul e um de Ponta Porã.

Os participantes aprenderam como fazer abordagens, negociar, gerenciar crises, agir em operações de choque, orientar-se e defender-se. Durante o estágio fizeram operações de bloqueio para interceptação de veículos, operação saturação para prender foragidos e apreender armas e drogas, além de operação de choque no presídio para revista das celas. Foram formados para atuar corretamente em ocorrências que exijam medidas de contenção, isolamento e estabilização da crise e para o exercício da atividade de patrulhamento tático de forma segura com uso adequado e proporcional da força.

 “Hoje é um dia de festa porque nossos companheiros alcançaram seu objetivo de concluir o curso e nós atingimos a nossa meta de formá-los. Esse é um papel a que a Cigcoe se propõe: ser uma unidade escola para ensinar técnicas a outras unidades e instituições policiais. Além de preparar os policiais para atuar nas situações de alto risco, formamos material humano especializado para repassar os conhecimentos e oferecer um serviço técnico de alta qualidade para atender a sociedade da melhor maneira possível. Hoje a vitória é de cada um que contribui com o serviço policial”, disse o major Silva Neto.

A capacitação do efetivo é uma das prioridades do comando geral da PMMS. “Essa educação continuada é o ideal almejado pela PM. Treinamentos como esses são fundamentais para melhorarmos a qualidade do serviço prestado à comunidade. Temos que incentivar, agradecer e parabenizar a iniciativa da Cigcoe que realizou o curso sem ônus para o governo. É uma satisfação estar aqui e participar de iniciativas que mostram que a PMMS está evoluindo e buscando cada vez mais destaque no cenário nacional”, concluiu o chefe da Seção de Ensino da PMMS, tenente-coronel Luiz Altino do Nascimento.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal