TCE_IMPOSTO DE RENDA_MAIO 2024

 

Início » Grupamento de Motossocorrismo já atendeu 3,5 mil ocorrências

Grupamento de Motossocorrismo já atendeu 3,5 mil ocorrências

por Redacao
0 comentário

No próximo dia 2 de julho o Grupamento de Motossocorrismo da Capital completa um ano de operações e, de acordo com dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), até o mês de maio já atendeu 3.490 ocorrências na Capital.

“Diminui tempo de resposta e traz economia de material e pessoal. Na região central, o tempo de atendimento era entre cinco e seis minutos, e agora, com o auxílio das motos, está entre três e quatro minutos”, afirma o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Ociel Ortiz Elias.

Os números apresentados pelo Ciops apontam que de julho a dezembro de 2009 foram atendidas 1.924 ocorrências e de janeiro a maio deste ano o grupamento de motos já foi acionado para 1.566 ações. “São duas equipes operando na Capital – uma na área sul e outra na área norte. Ao todo são quatro motocicletas em operação e duas reservas”, diz o chefe do Centro de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar, major Marcello Fraiha.

“A diminuição do tempo de resposta nos atendimentos que o grupamento de motos viabiliza é importante porque reflete em menos sequelas nas vítimas. Quanto mais precoce é o socorro, menores são as sequelas e menor é o tempo de permanência da vítima no hospital”, observa o major Fraiha.

De acordo com o coronel Ociel, o governo do Estado investe no serviço do grupamento de motos para a expansão da modalidade de atendimento: foram compradas sete motos para o serviço resgate para a redução de tempo de resposta aos atendimentos pré-hospitalares em Campo Grande.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal