TCE_IMPOSTO DE RENDA_MAIO 2024

 

Início » Bonito: Terra das águas cristalinas

Bonito: Terra das águas cristalinas

por Redacao
0 comentário

Quem chega em Bonito tem que concordar com uma coisa: bonito é pouco para adjetivar as tantas maravilhas criadas pela natureza na região. Esta tímida cidade do interior do Mato Grosso do Sul surpreende por seus rios de águas cristalinas repletos de peixes, suas grutas e cachoeiras, que atraem turistas do mundo todo.

Lugares como as Grutas do Lago Azul e do Mimoso, o Aquário Natural, os rios Sucuri, do Peixe, Formoso e da Prata, enchem de tranqüilidade aqueles que procuram paz e proporcionam emoções inesquecíveis para quem está em busca de aventuras.

Muitas das belezas de Bonito estão no seu subterrâneo. São inúmeras grutas com lagos profundos de águas cristalinas, em que experientes mergulhadores se arriscam para “desbravar” esse mundo desconhecido. Foi em Bonito, na Lagoa Misteriosa, que o mergulhador Gilberto Menezes de Oliveira atingiu 121m , a maior profundida subaquática registrada em cavernas brasileiras. Algumas agências oferecem mergulhos de até 20m de profundidade sem riscos, na Gruta do Mimoso. Mas atenção, o espeleomergulho é só para quem tem muita experiência e equipamento adequado.

Bonito é o lugar perfeito para quem praticar o Ecoturismo – Aquário Natural e Trilha dos Animais; Boca da Onça; Buraco das Araras; Cachoeira do Rio do Peixe; Cavalgada no Rio Sucuri, no Rio da Prata, entre outros e Turismo de Aventura – Mergulho no Rio da Prata, no Rio Formoso; Rapel; Arvorismo,; Boia-Cross.

Há diversos restaurantes que oferecem a gastronomia típica e também outros pratos para atender a todos os gostos. Os hotéis de diversas categorias e as pousadas formam a cadeia de hospedagem da região.

Localização

Bonito fica no interior do Mato Grosso do Sul, esta a 278 Km da Capital, Campo Grande. Esta a 1.170 K mde São Paulo e 1.599 Km do Rio de Janeiro.

Acesso

Por Terra: O acesso pode ser feito de carro ou ônibus, saindo de Campo Grande pela BR 060, até Guia lopes da Laguna, depois seguir pela MS 382, ou BR 262 sentido Aquidauana, depois seguir pela MS 345.

Por Ar: Existem vôos das principais capitais brasileiras ao Aeroporto internacional de Campo Grande. A partir daí, é preciso contratar um serviço de traslado ou alugar um carro. Também há o Aeroporto de Bonito o qual já recebe vôos de linha regulares de algumas capitais do Brasil.

Uol

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal