TCE_IMPOSTO DE RENDA_MAIO 2024

 

Início » Bombeiros e IBAMA realizam treinamento para contratação

Bombeiros e IBAMA realizam treinamento para contratação

por Redacao
0 comentário
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, em parceria com o IBAMA, está treinando e formando Brigadistas para atuarem em combate a incêndio florestal no estado. Em virtude da grande quantidade de focos de calor registrados nos últimos meses em algumas cidades como Corumbá, Miranda, Aquidauana, Porto Murtinho e Jatei, surgiu a necessidade de treinar pessoal especializado para atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros em combate a incêndios florestais.
                        
Foram formados 89 Brigadistas municipais. O IBAMA considera este tipo de serviço fundamental para conter avanço de focos que muitas vezes ficam sem controle. Capacitados por instrutores do Corpo de Bombeiros e pessoal do IBAMA. Os Brigadistas que serão contratadas pelo IBAMA  serão remunerados durante o período em que trabalharem.
 
O curso de capacitação é ministrado pelos Bombeiros Major Francimar e Capitão Djan, juntamente com dois instrutores do IBAMA, Márcio Ferreira Iuri e Alexandre Pereira. A carga horária é de 40 horas/aula e eles são avaliados por cinco provas, nas quais devem obter nota mínima 6. Os Brigadistas vão trabalhar em regime de escala de 24 horas e estarão sempre prontos para atuarem em casos de incêndios florestais. Além do combate, também vão atuar preventivamente em palestras.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal