O Governo Municipal de Aquidauana iniciou na manhã desta quarta-feira (16) a capacitação das assistentes sociais da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária através do curso “Atuação com a família no território e metodologia participativa”, promovido pelo Instituto Sociedades Brasil.
Durante três dias, o curso ministrado pela instrutora Eloísa Berro, do ISBrasil, trabalhará o contexto da família. Além das assistentes sociais da gerência, a capacitação foi estendida aos acadêmicos de serviço social da Uniderp – Interativa e a prefeitura das cidades vizinhas.
A gerente da GMDES, Eva Enilde, solicitou às profissionais, dedicação e empenho na realização da capacitação. “Este é um governo preocupado com a família, portanto, façam o melhor”, destaca.
A instrutora Eloísa Berro lembrou a importância da qualificação dentro da gestão pública. “O prefeito tem o entendimento do social, está sensível e próximo da população. É um trabalho árduo, mas pode colocar Aquidauana como referência no trabalho com a família na gestão pública”.