Desde o dia 17 de maio, três agricultores de Anastácio, habilitados a partir de Chamada Pública, começaram a fornecer produtos para a merenda escolar das Escolas da Rede Municipal de Ensino.
Através do Programa Agricultura Familiar desenvolvido em Anastácio pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, os produtores já estão entregando os gêneros alimentícios leite, alface, mandioca, abobrinha verde e feijão.
O Programa Agricultura Familiar é assegurado pela Lei 11.947/09, que determina a aplicação de, no mínimo, 30% do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para aquisição de produtos da agricultura familiar, que estarão atendendo ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.
A Secretaria Municipal de Educação, através do Secretário Laércio Valério da Silva e da nutricionista Jadiana Baez Bambil, tem acompanhado todo esse processo desde o início, quando da realização da Oficina Estadual de Alimentação Escolar, em agosto de 2009.