Início » Umas e Outras

Umas e Outras

por Redacao
0 comentários

Destaque: Faltando pouco menos de 15 dias para as eleições de 2.022, prefeito do interior do Estado poderá ser acionado na justiça. Segundo relatos de alguns funcionários públicos do referido município, o prefeito estaria “convocando” funcionários a participarem de reuniões políticas em apoio aos candidatos de sua preferência. Funcionários alegam estarem sofrendo coação por parte do chefe do executivo municipal e, também de alguns vereadores da base do prefeito na Câmara Municipal. Os funcionários cogitam protocolar denúncia no Ministério Público Estadual. Se realmente optarem por denunciar, será uma fato histórico na cidade. Essa prática em período eleitoral é recorrente em todos os lugares desse país. É preciso que as pessoas que se sintam coagidas, perseguidas comecem a dar um basta nessa prática que depõe contra a liberdade de expressão e, em especial contra a democracia.

 

Desrespeito

A secretaria de Obras da prefeitura de Bodoquena, realizou a manutenção da estrada da região do Assentamento Canaã, em especial por conta da quinta edição do Trail Run da Serra da Bodoquena que reuniu mais de 280 atletas. O curioso foi que a Secretaria de Obras realizou a manutenção da estrada até o ponto da largada da corrida. As demais propriedades que serviram de apoio para o evento ficaram sem receber a benfeitoria. Até  quando os demais empresários do turismo daquela região vão ter que suportar tamanho desrespeito? 

 

Um dia da caça, outro do caçador

Caso de repercussão Estadual, parte da Fazenda Petrópolis do ex-governador Pedro Pedrossian, localizada no município de Miranda foi ocupada por indígenas da etnia terena, vizinhos da referida propriedade. Denúncias, ameaças, disputas judiciais até hoje pautam a disputa pelo território. Ao que tudo indica a trégua foi estabelecida nesse período eleitoral em que o neto do ex-governador, Pedrossian Neto disputa uma vaga para a Assembleia Legislativa e, conta com o apoio de vários indígenas da cidade. Os mesmos que, ocuparam as terras da fazenda de seu avó e, de seu pai….

 

Segue o líder

Segundo pesquisas de opinião pública, o ex-governador André Pucinelli do MDB continua na liderança na disputa pelo Governo do Estado. Enquanto isso, os candidatos Eduardo Ridel (PSDB), Rose Modesto (Uniaõ Brasil) e Marcos Trad (PSD) continuam  na disputa acirrada pela segunda colocação. Especialistas da política local, acreditam que seja quem for o segundo colocado, a vantagem de André Pucinelli dificilmente será abalada. A conferir.

 

Turismo do lixo

Alguns empresários do trad turístico do município de Bodoquena andam pra lá de descontentes com os rumos que o segmento tem tomado. A Secretaria Municipal de Turismo, o Contur (Conselho Municipal de Turismo), segundo eles pouco ou nada fazem para fomentar o turismo na cidade. Basta ver que, os empreendimentos de maior porte estabelecidos no município, são vendidos e divulgados pelo vizinho município de Bonito. É comum o tráfego intenso de vans lotadas de turistas vindas de Bonito. Esses turistas fazem visitas a locais específicos e, retornam para Bonito. Restaurantes, hotéis, pousadas, bares da cidade visinha é quem lucra. Em Bodoquena sobra lixo e indignação.

 

Isso pode?

Acontece durante a semana um evento da Associação Brasileira de Agencias de Viagens, em Pernambuco. Feiras, exposições, debates estarão acontecendo na capital pernambucana. Curioso é que têm funcionário público de cidade do interior do Estado, viajando para participar do evento. No entanto, não consta que o referido funcionário esteja lotado na Secretaria Municipal de Turismo. Seria alguma agência de viajem da cidade patrocinando ou seriam recursos públicos?

Você Pode Gostar