UFGD abre edital para processo seletivo em Miranda

A Faculdade de Educação a Distância – EaD representa um grande avanço nas políticas de acesso à educação superior na UFGD. Desde 12 de agosto de 2014 passou ao patamar de faculdade, após aprovação do projeto pelo Conselho Universitário da UFGD, uma vez que a Universidade oferta cursos de graduação e pós-graduação. Atualmente, a faculdade oferta cursos em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e conta com dez polos de apoio presencial localizados em regiões estratégicas de Mato Grosso do Sul.

Cada polo possui sua própria coordenação, com setor administrativo, professores, salas de aula e de estudo, laboratórios de informática, biblioteca e espaço de convivência. Nossos polos, atualmente, são: Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Costa Rica, Japorã, Miranda, Porto Murtinho, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

A Universidade Federal da Grande Dourados, (UFGD) oferta ainda, cursos  na Modalidade a Distância e quem tem despertado o interesse, principalmente nesse

Nossos polos, atualmente, são: Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Costa Rica, Japorã, Miranda, Porto Murtinho, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste – Foto: Reprodução

momento em que a pandemia da Covid-19 estabelece normas de biossegurança, dentre os quais o distanciamento social.

Miranda

Para o município de Miranda, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados)  abriu o edital do processo seletivo para dois novos cursos: Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Estes cursos são ofertados pela Universidade Federal da Grande Dourados- UFGD, na Modalidade à Distância. Polo da Universidade Aberta do Brasil- *UAB* Polo Maroli Vicente Julio  em Miranda.

Os cursos são públicos, gratuitos e de ótima qualidade.

A coordenadora do Pólo Maroli Vicente Julio, professora Neuza Lopes Duarte Medeiros, informa que para o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, foram disponibilizadas 29 vagas, já para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas estão disponibilizadas 30 vagas.

O vestibular está marcado pra o dia 10 de janeiro de 2021, as provas serão presenciais respeitando todas as normas de biossegurança.

As inscrições encerram no dia 4 de dezembro.

“Essa é uma grande oportunidade para os mirandenses. Os cursos são de ótima qualidade, gratuitos e na modalidade a distancia. A prefeitura municipal de Miranda, através da Secretaria Municipal de Educação têm trabalhado com afinco, no sentido de trazer para nossa cidade, cada vez mais cursos superiores, atendendo dessa forma uma das principais reivindicações da comunidade mirandense”, destacou a coordenadora do Polo Maroli Vicente Julio, professora e coordenadora, Neuza Lopes Duarte Medeiros.

Aos interessados, é só acessar o link e verificar o edital para o processo seletivo.

https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/psead/educacao-a-distancia-2021

*Com informações da Assessoria de Comunicação

Sem Comentarios

2010 © Gazeta do Pantanal - Campo Grande - MS - www.gazetadopantanal.com