Uma das apostas da diretoria do Flamengo para resolver os problemas do ataque rubro-negro, o atacante Leandro Amaral foi apresentando oficialmente como jogador do Flamengo ontem
, na Gávea. Afastado dos gramados desde julho de 2009, após sofrer uma grave lesão no joelho direito, o jogador agradeceu ao clube e, particularmente, a Zico, diretor-executivo, a chance de poder voltar a atuar. O atacante vai vestir a camisa 33 em alusão à idade que completará na próxima sexta-feira e em homenagem aos filhos trigêmeos.
Leandro Amaral confirmou que seu contrato tem validade até dezembro e que não será de risco ou terá qualquer cláusula por produtividade. O atacante, que não marca um gol desde 30 de novembro de 2008, quando fez dois no Coritiba com a camisa do Vasco, está muito confiante de que voltará a jogar normalmente. Por isso, agradeceu o voto de confiança dado pelo Flamengo e se emocionou ao falar sobre sua recuperação.
– Fui muito bem recebido. No momento em que mais precisei de carinho, Zico estendeu a mão. Agradeço aos médicos que cuidaram de mim, minha esposa, minha família… Estou feliz, confiante. Será uma batalha dura, mas mereço uma recompensa maior. A torcida pode ter certeza que vou dar o máximo – afirmou o atacante.
Leandro foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em 2009, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês. Mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos). Na apresentação na Gávea, o jogador foi às lagrimas ao comentar toda a demora na recuperação. Até pelo fato de temer pelo pior e não conseguir voltar a jogar.
– Esse tempo todo pensava só em voltar a jogar. Nunca imaginaria passar por situação dessa (de parar). Quando eu ia abrir a boca para falar uma palavra sobre isso… (começa a se emocionar e chora) minha esposa, meus filhos, médicos, amigos falavam para seguir em frente. Isso ajudou na minha recuperação. Isso tudo vai ser um grande exemplo para meus filhos seguirem, não abaixarem a cabeça nos momentos difíceis… – disse.
Leandro Amaral acredita que estará à disposição do treinador Rogério Lourenço em duas ou três semanas. Mas ele já iniciou os treinos na Gávea nesta terça-feira. Depois de um trabalho físico pela manhã, o atacante mostrou boa movimentação à tarde, no jogo-treino contra o Bonsucesso.
– Me senti bem, super à vontade. O início é mais difícil, até porque é o primeiro treino e ainda não conheço o pessoal direito, e eles também não conhecem minhas características… Aos poucos vou conhecendo todo mundo. Tem tudo para dar certo. Estou completamente recuperado, posso dividir e fazer qualquer coisa… Estou bem à vontade dentro de campo e pronto para iniciar um grande trabalho – explicou o atacante, antes de assumir que está ansioso para voltar a jogar.
– Ela (a ansiedade) é grande, mas dá para controlar até pela experiência que eu tenho no futebol. A responsabilidade de jogar aqui é grande para todos jogadores. Vestir essa camisa não é fácil, mas por outro lado é muito gostoso. Para mim é um honra… Vai ser uma pressão muito boa, saudável…- disse Leandro Amaral.
O atacante vai usar a camisa 33, idade que vai completar nesta sexta-feira. A escolha partiu do próprio jogador, que também quis homenagear seus trigêmeos Valentina, Felippo e Lorenzo, de cinco anos.
– Me identifico com o número três. Tenho trigêmeos. Acho que é uma homenagem a eles. Ficaram sempre a meu lado. Quando eles souberem do número, a felicidade será muito grande – disse Amaral, para explicar que voltar a jogar também será motivo de orgulho para eles.
Principal mentor da contratação do atacante, Zico mostrou confiança no sucesso do jogador na Gávea.
– Ele já fez muita coisa futebol e espero que continue fazendo. Confio em uma boa recuperação. Torço para que isso aconteça. É uma oportunidade ímpar não só para o Flamengo como para ele.
Globo.com