Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) realiza às 15 horas a coletiva de imprensa onde serão apresentados os resultados da Operação Tic Tac, realizada na manhã desta terça-feira (10).
De acordo com a polícia, a operação é o desfecho de uma investigação iniciada em janeiro, sobre o tráfico de drogas coordenado de dentro do Estabelecimento de Segurança Máxima da Capital.
Segundo a polícia, a operação já prendeu 13 pessoas, além de apreender vários armamentos e mais de 40 quilos de cocaína. De acordo com o delegado titular da Denar, Marcos Takeshita, a quadrilha era liderada por Marcos Elias da Costa, conhecido como “Pirata”. Marcos já estava detido no presídio da Capital e coordenava as ações criminosas de dentro do presídio.
Nas investigações foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã; sete mandados de prisão, sendo dois cumpridos em São Gabriel do Oeste e o bloqueio de 17 contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas envolvidas com a quadrilha.