“O governador André Puccinelli tomou a decisão, mas se não fosse ele nós não estaríamos reunidos aqui”. Foi com essa frase que a ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, deu inicio ao discurso de uma data que será histórica para o município – a assinatura da ordem de serviço do contorno ferroviário. Durante a maior parte do tempo em que fez uso da palavra ela se referiu ao ex-secretário de Obras do Estado, Edson Giroto. No pronunciamento, ressaltou que a obra – sonhada pelos treslagoenses há mais de 20 anos – só foi realizada graças à determinação do governador André Puccinelli e a competência, persistência e trabalho de Giroto.
“Ele me ligava de Brasília informando como estava o andamento. Me pedia documentos, publicações, licitações e assim por diante. Não há como não atribuir essa conquista a ele [Giroto], que mais do que fazer pelo Estado, foi um verdadeiro secretário de Obras para o Município”.
Entre as atribuições feitas por ela a Giroto, está o trabalho realizado de maneira persistente e minuciosa. “Ele contribuiu para essa, que será a maior obra dos últimos 30 anos. É o maior presente. Três Lagoas nunca mais será a mesma”.
A assinatura da ordem de serviço para execução do contorno ferroviário, que garante a retirada dos trilhos é mais uma das obras emblemáticas do Governo do Estado, sendo de suma importância para o desenvolvimento urbano e para a economia do município. “Quando digo que é emblemática, não é apenas por que deixa de dividir a cidade em dois lados, e sim porque vai revitalizar todo o centro. Com isso vamos resgatar a história de nossa cidade”.
Além de salvar vidas, o contorno ferroviário vai permitir a reorganização do trânsito do município gerando mais segurança para motoristas e pedestres e ciclistas.
O ex-secretário considerou as palavras de Simone como “prova de sua generosidade”. “Há muitos trâmites e processos a serem seguidos, é moroso. Mas, com as forças do governador André Puccinelli nós temos certeza que a obra será uma realidade e contribuirá ainda mais para o desenvolvimento da Cidade”.
Assessoria de Imprensa