TRIBUNAL DE CONTAS-SINDROME DE DOW_ABRIL 2024

 

Início » Casillas, sobre duelo com alemães: ‘Jogo mais importante da Espanha’

Casillas, sobre duelo com alemães: ‘Jogo mais importante da Espanha’

por Redacao
0 comentário

O goleiro Iker Casillas, capitão da seleção da Espanha, considera a partida contra a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo da África do Sul, como a mais importante da história da Fúria. As seleções se enfrentam nesta quarta-feira, em Durban, às 15h30m (de Brasília).

– Não viemos aqui para ficar em quarto lugar. Vamos lutar contra a Alemanha o máximo possível para chegar à final – disse o camisa 1, em entrevista ao site da Federação Espanhola de Futebol.

No entanto, Casillas garantiu que o pensamento ainda não está na decisão, mas na partida contra os alemães.

– Queremos chegar até a final, só que ainda não estamos pensando nela, mas apenas na Alemanha. É nosso único objetivo no momento – afirmou.

Sobre o fato de a Espanha ter batido os alemães na final da Eurocopa-2008, Casillas preferiu deixar a vitória por 1 a 0 para trás.

– A Eurocopa passou. Foi um êxito fantástico, fenomenal. Todos tiraram suas bandeiras e as colocaram ao ponto mais alto de suas casas. Mas agora, pelo que estamos vendo, este é o jogo mais importante da Espanha – frisou.

Para o goleiro, a seleção alemã é a melhor do Mundial porque goleou Inglaterra e Argentina.

– A Alemanha foi finalista em 2002, e em 2006 foi semifinalista, ficando com o terceiro lugar. Alguma coisa ela tem. Não estamos falando de uma seleção que chega à reta final por acaso. É fruto do bom trabalho do técnico e dos torcedores, que souberam renovar a esperança – comentou.

Por fim, o capitão espanhol disse que espera que os alemães deem o máximo de si para vencer a semifinal, mas que ele e todo o grupo já estão acostumados com a situação.

– Foi o que nos aconteceu contra a Suíça (derrota por 1 a 0). Eles sabiam que tinham de lutar e brigar para conseguir alguma coisa contra nós. Assim como com o Chile, Honduras, Portugal e por último com o Paraguai. Eles tentaram de todas as formas possíveis evitar que nós jogássemos nosso futebol – analisou.

Globo.com

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal