ASSEMBLEIA_TRABALHO_ARTE E TRAÇO_AGOSTO E SETEMBRO

 

Início » Aos comerciantes, Zeca leva mensagem de menos impostos e mais empregos

Aos comerciantes, Zeca leva mensagem de menos impostos e mais empregos

por Redacao
0 comentário

O quinto dia de campanha da Coligação A Força do Povo foi marcado por uma caminhada pela Avenida Coronel Antonino, um dos principais eixos rodoviários da cidade de característica predominantemente comercial. O candidato a governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT liderava um grupo, acompanhado do candidato a senador, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e de candidatos a deputado estadual.

Enquanto Zeca e Dagoberto visitavam loja a loja pelo lado esquerdo da rua, a candidata a suplente de senador Gilda do PT e a candidata a vice-governadora Tatiana Azambuja percorriam o comércio do outro lado. A caminhada começou as 9h e os dois grupos só se encontraram às 11h30, próximo ao terminal de ônibus da rua Coronel Antonino, cerca de três quilômetros acima do ponto de partida.

A cada pessoa que encontrava, Zeca repetia os compromissos firmados no Programa de Governo para o comércio: “Mais empregos, menos impostos, mais respeito e dignidade. Chega de terror fiscal”. O candidato a governador foi recebido com carinho e até manifestações de entusiasmo por parte dos lojistas e consumidores. Motoristas que passavam pela rua cumprimentavam com buzinaço, outros paravam para cumprimentar Zeca.

“Me sinto renovado e a cada dia mais convencido de que vamos ganhar as eleições, porque o povo quer. O povo quer de volta a segurança para trabalhar, sem correr o risco de um fiscal vir bater a sua porta a qualquer hora para multar, para arrochar; o povo quer mais dignidade, ninguém agüenta tanta arrogância, tanto autoritarismo.”

Propostas

As propostas de Zeca do PT para o comércio são oito: acabar com o terrorismo fiscal, desonerar totalmente o ICMS das micro e pequenas empresas, reduzir o ICMS dos combustíveis, em especial do óleo diesel; fazer a redução do ICMS compatível com a margem de lucro de cada setor, valorizar o comércio e os produtos locais, inclusive os pequenos empresários, nas compras governamentais; recriar o Banco do Povo como agente fomentador dos micro e pequenos empreendedores, criar a Secretaria do Comércio e da Indústria, investir na qualificação profissional, pesquisa científica e tecnologias para que o nosso comércio e a nossa indústria sejam mais competitivos nos mercados nacional e internacional.

Bairros

A campanha de Zeca do PT rumo ao governo do Estado começou na terça-feira (6) com uma caminhada pelas ruas dos bairros Dom Antônio Barbosa e Lageado, zona Sul de Campo Grande, uma das regiões mais pobres da cidade onde funcionava o Restaurante Popular que o atual governador fechou logo após assumir o cargo. Zeca se comprometeu a reabrir aquele restaurante e a inaugurar muitos outros, onde for necessário, para garantir alimentação digna à população carente.

Na tarde da terça-feira Zeca participou de mais uma caminhada, pelas ruas do Jardim Futurista. Na quarta-feira pela manhã, Gilda do PT e Tatiana Azambuja comandaram a caminhada no bairro Paulo Coelho Machado; na quinta-feira mais dois bairros foram visitados: Coophasul pela manhã e Portal Caiobá II à tarde. Na noite da sexta-feira, Zeca do PT, Dagoberto, Tatiana e Gilda participaram de reunião com eleitores na Vila Bandeirantes, no comitê do candidato a deputado estadual Gerson Claro (PDT).

 Além desses compromissos, Zeca do PT teve uma extensa agenda de reuniões e contatos políticos nestes quatro dias de campanha. “Mas estamos convencidos que essa eleição se decide nas ruas. É pra lá que eu vou, quero intensificar as caminhadas, o corpo a corpo, olhar no olho do eleitor, tocar no imaginário de nossa gente, perguntar que Estado nós queremos para nós e nossos filhos. Está bom o terror fiscal, o desrespeito com tudo e com todos, o abandono das rodovias, o jeito mesquinho com que os humildes estão sendo tratados? Se está bom isso, então pode votar nele. Mas se a pessoa achar que não está bom, que quer mudar, tem em minha candidatura uma alternativa”.

Você Pode Gostar

©1993-2023 – Gazeta do Pantanal